8 motivos para aderir aos óleos nos cabelos crespos e cacheados

182 Views 0 Comment

Os óleos vegetais, de um modo geral, servem para proteger as madeixas das agressões externas, mantendo o interior do cacho sempre saudável, pois eles devolvem lipídios – nutrientes que agem formando uma camada que blinda os fios das agressões externas, como vento, sol e poluição.

Nos cabelos cacheados, naturalmente mais secos por causa do formato que impede que a oleosidade da raiz chegue as pontinhas,  os benefícios vão além, confira 8 motivos para se converter a essa paixão:

*imagem retirada do Google

1. Mais Brilho

Cabelo cacheado costuma ser mais opaco por causa da falta de oleosidade no comprimento e nas pontas, os óleos adicionam brilho aos fios na hora da aplicação.

2. Mais maciez

Por suas características  umectante, emoliente e lubrificante os óleos vegetal amacia os cachos e deixa os fios com um toque aveludado.

3. Menos frizz

Os óleos vegetais fecham as cutículas e alinha o cacho amenizando o frizz.

4. Menos ressecamento

Os fios ásperos e secos necessitam de nutrição para se recompor e os óleos vegetais ajudam no processo de reposição da hidratação, além de conter em sua composição vitaminas, minerais, ômegas, entre outras substâncias, que protegem e fortalecem os fios, além de combater o aspecto esturricado e quebradiço.

5. Menos nós

Os óleos também são aliados na proteção dos cachos contra o xampu, que pode ressecar o cabelo, contribuindo para cachos embaraçados e repletos de nós. Antes de lavar os fios experimente o óleo como pré-xampu, é só aplicar da raiz até as pontas, deixar agindo por alguns minutos e depois lavar normalmente.

6. Mais cor

As cacheadas que pintam os cabelos também tiram proveito dos óleos porque o produto ajuda na proteção da cor, já que a camada de lipídios blinda os fios das agressões e deixa os cabelos vibrantes.

7. Força na transição capilar

Os óleos ajudam na reparação dos fios que ainda estão sob o efeito da química, além de nutrir adequadamente ajudando na definição do formato natural dos cachos que estão voltando a se formar, fazendo com que eles cresçam muito mais reparados e saudáveis.

8. Proteção térmica

Para quem usa o difusor/secador é importante saber que muitos óleos também agem como protetor térmico, impedindo que os cachos ressequem ainda mais com o uso de fontes de calor.

Fonte: Oleoterapia Brasil http://oleoterapiabrasil.com.br/8-motivos-para-aderir-aos-oleos-nos-cabelos-crespos-e-cacheados

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.