ASSUMA O BLACK POWER COM ATITUDE – Beleza Natural apresenta cortes especializados e dá dicas para deixá-lo ainda mais poderoso

2947 Views 0 Comment

Olá meninas! O Instituto Beleza Natural, sempre antenado, acaba de repaginar seu book de cortes incluindo quatro opções especiais voltados para o público  black power.

O black power está de volta e com força total. Acima de qualquer tendência, estilo ou liberdade, esse penteado é uma questão de atitude! Mas, assim como qualquer madeixa, o black precisa de cuidados especiais para se manter forte e cheio de personalidade.

 

cabelo-blackpower

A coordenadora técnica das cabeleireiras da rede, Lúcia Santana, traz dicas preciosas para quem pretende adotar o visual ou mantê-lo de forma saudável e no formato ideal para cada crespa. “Alguns cuidados são básicos e essenciais para garantir a vitalidade dos fios. Para isto, além de usar produtos específicos para cada tipo de fio, é importante lavar, condicionar e hidratar o cabelo duas vezes por semana, e penteá-lo da forma correta“, orienta.

Mas, como aplicar essas orientações no dia a dia sem cometer erros? A especialista explica que essas recomendações são simples e basta um pouco de atenção. “A lavagem deve ser feita sempre em água fria para não desidratar os fios. Eles nunca devem ser desembaraçados secos, sempre úmidos, utilizando um pente de dentes largos, começando pelas pontas, desta forma causa menos atrito, evitando a quebra. O processo fica ainda mais fácil se o cabelo for separado por mechas e tiver o auxílio de um leave in, como o Pentear Levíssimo, que oferece em sua formulação óleo de coco e flor de gardênia dando hidratação progressiva, reconstrução e reparação da fibra, importante aliado para oferece um visual estruturado e com volume“, tranquiliza.

creme-pentear-levissimo-beleza-natural-1000ml-498501-MLB20345366113_072015-O

Na hora de dormir aposte em uma touca ou fronha de cetim para evitar o atrito com o fio e diminuir o fio, ajudando o day after. Ele também ajuda a evitar o acúmulo de cutão (são alguns pelinhos que soltam de tecidos de algodão e que em cabelos crespos ficam mais fáceis de ficarem presos).

12698856_970024203092545_1903330094_o-e1455377505867

Quanto ao corte, depende do efeito esperado. Tem opção para todos os gostos! Curtinho, com volume, altura, movimento…depende do estilo e atitude. Conheça os quatro modelos disponíveis no novo book do Beleza Natural:

Corte 2B – Alonga a nuca e apresenta volume uniforme no topo;

Corte 2B

Corte 3 – Com nuca graduada “batida,” que explora o volume no topo em virtude das camadas. A lateral desfiada alonga as linhas do rosto;

Corte 3

Corte 7 – Corte moderno com base reta e camadas uniformes por toda extensão da cabeça. A franja proporciona volume extra na parte frontal, além de ser um charme a mais;
Corte 7

Corte 18 – Moderno com movimento na parte frontal e camadas bem distribuídas na parte de trás.

 

Corte 18

*Post patrocinado

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.