Cachinhos soltos para brincar – Especialista dá dicas de como cuidar dos cabelos das crianças na volta às aulas

1808 Views 0 Comment

Já se foi o tempo em que cabelo crespo na escola era sinônimo de cabelo preso. Por ter dificuldades em lidar com os fios cacheados e volumosos das crianças após um dia inteiro na escola brincando – o que deixa os cabelos bagunçados e em contato com o suor – os pais acabavam sempre prendendo por praticidade. De acordo com Lúcia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, rede especializada no tratamento de cabelos crespos e ondulados, essa prática prejudica bastante o crescimento dos fios devido à quebra, além de inibir a criança a mostrar seus cachos.

996660_599648636737841_844671491_n

Agora, a moda é usar o cabelo natural, solto e saudável. Para isso, são necessários alguns cuidados especiais. Confira as dicas da Lúcia:

– Como o relaxamento é proibido pela Anvisa para crianças abaixo de 12 anos, os cuidados devem ser diários e redobrados. O processo é o mesmo que para adultos: lavagem e hidratação duas vezes por semana. A diferença é que, por não ter química, o tratamento requer muito mais disciplina para que fique tão bonito quanto.

mais fotos 132

 

– Depois do banho, tirar o excesso de água nos cabelos com uma toalha sem esfregar.

mais fotos 155

 

– Usar shampoo, condicionador e creme para pentear apropriados para o tipo de cabelo da criança. Assim, os fios poderão ficar soltos sem problemas, pois a umidade do suor não irá prejudicá-los, uma vez que o cabelo já está hidratado. Vale lembrar que o creme de pentear deve ser retirado completamente todos os dias e reaplicado.

mais fotos 169

 

– Fazer da hora de pentear um momento de diversão e de incentivo para a criança querer cuidar de si e gostar do cabelo que tem. Muitas vezes o trauma vem de casa, pois muitos pais reclamam que dá trabalho na hora de desembaraçar os fios.

dia das mães

– Usar e abusar de penteados com laços, tiaras, presilhas, grampos e arcos. A dica para um penteado perfeito é começar das pontas e subir até a raiz para evitar a quebra e a dor na hora de puxar o cabelo. Sempre faça isso com os cabelos já secos.

2014 279

 

Lúcia Santana lembra que as crianças estão cada vez independentes e antenadas nas novas tendências. “As cacheadinhas adoram ficar com os cabelos soltos usando algum adereço. A sensação de liberdade as deixa radiantes”, revela. Com cabelos bem cuidados e hidratados, é possível deixar os cachinhos soltos, o que ajuda na auto-estima da criança e na aceitação do seu cabelo natural. Além de deixá-la mais livre para estudar, brincar, pular e ser quem é!

Andressa flor

Além das dicas, para atender essa galerinha, o Instituto Beleza Natural traz também uma linha de produtos voltada exclusivamente para o público infantil. A Turma da Ziquinha, batizada em homenagem a uma das sócias-fundadoras da rede, Zica Assis, tem fórmula à base de extrato de calêndula, ação anti-séptica e protetora, que ajuda a limpar com suavidade o cabelo das crianças sem irritar os olhos. O kit formado por shampoo, condicionador e creme de pentear foi desenvolvido especialmente para definir os cachinhos dos pequenos clientes.

ziquinha

Gostaram das dicas meninas? Bjos e até a próxima!

assinatura andreia

 

 

 

 

 

Imagens retiradas da internet.

 

 

 

 

 

 

 

0 Comments

Leave a Comment