Carnaval: confira algumas dicas para cuidar da pele nos dias de folia

211 Views 0 Comment

Ultimamente está toooodo mundo reclamando deste calorão e do sol de rachar, mas carnaval ta vindo aí e a maioria e nem lembra ou nem se incomoda com o sol e com o calor, para alguns, o importante é curtir. O ruim desta curtição sem os devidos cuidados com a pele é que a “conta chega”. E para evitar sofrimento e cicatrizes (marcas para o resto da vida), separamos algumas dicas para cuidar da pele nos dias da folia e brincar o carnaval tranquilamente.


Proteção solar
Durante o dia, o filtro solar é indispensável. Se a ideia é ficar muito tempo com a pele exposta ao sol, a sugestão é procurar um produto com um fator de proteção solar mais alto (FPS 50, por exemplo). Evite a exposição direta nos períodos de pico de sol para não queimar a pele e facilitar o envelhecimento. No rosto, o correto é aplicar protetores solares próprios para a pele dessa região, que possuem textura leve, deixando o rosto sem brilho.


Hidratação Mantenha a pele hidratada. O ideal é deixar na bolsa um spray de água termal e borrifá-la no rosto sempre que se lembrar. Na falta da termal, abuse da água mineral, aplicando igualmente no rosto .
Antes de receber uma maquiagem carnavalesca, aplique um bom hidratante específico para o seu tipo de pele. Uma ótima pedida é usar um Primer, que hidrata a cútis e ainda suaviza os poros e até algumas ruguinhas mais discretas


Limpeza
A limpeza da pele tem muita importância, principalmente nos últimos dias de festança. Então, não se esqueça de usar sempre um demaquilante, que limpa de forma profunda e desobstrui os poros, melhorando o aspecto da pele como num passe de mágica. Outra dica é a compressa gelada com chá de camomila na área dos olhos: deixe por 20 minutos e  pronto.

Pura dica valiosa é usar óculos de sol pra proteger os olhos e um chapéu, boné… Antes de cair na folia, proteja-se.

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.