Conselho de amiga: use protetor até no frio!!!

729 Views 0 Comment

Olá azmiga leitora, tudo bem com vocês?!

 

Me contem uma coisinha: como andam os cuidados com  a sua pele? Estão todas lindas e luminosas, com seus rostinhos mostrando saúde? E olha que não precisa de muita coisa, apenas a limpeza diária, tonificação e protetor solar! O quêêêê?! Quer dizer que as senhoritas não estão usando protetor solar por que é inverno? Não acredito!! Não dá pra descuidar disso minha gente, pois apesar da menor incidência, os raios UVA e UVB continuam afetando a nossa pele.

Pra quem ainda não os conhece, e para quem está careca de saber, os raios ultravioleta do sol incidem sobre a superfície da Terra, e podem ser nocivos à nossa saúde se ficarmos expostos sem a proteção necessária. A radiação UVA, nos atinge o ano inteiro e quase sempre na mesma intensidade, penetra na derme (camada da pele um pouco mais profunda) causando o envelhecimento precoce,  como também a predisposição ao câncer. Já os raios UVB têm maior incidência no verão e penetra na pele superficialmente, queimando-a. Também influem no envelhecimento, e tomem cuidado: embora nossa pele não tenha ficado vermelha depois da exposição , isso não significa que os raios não penetraram de forma prejudicial.

raios uva e uvb na pele-01

Então… protetor sempre!! Não importa se estamos no inverno ou no verão. É necessário que o fator de proteção (FPS) seja acima de 15 e sempre leia os rótulos dos produtos para escolher o que melhor funciona na sua pele, seja ela: seca, mista, normal ou oleosa.

inverno protetor 2

 

Aí vocês me perguntam: e maquiagem conta como proteção? Bom, de novo é sempre bom ler o rótulo da base ou BB cream que está usando.  Hoje em dia, existem inúmeros tipos de produtos para este fim, base com protetor, protetor que é base, BB cream e CC cream que prometem milagres, pós compactos etc. Mas bom mesmo é depois de limpar e tonificar a pele, e antes da maquiagem, passar o bom e velho protetor solar!!!

 

Bjão meninas

gabi_assin

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.