Maquiagem sussa pro verão: três passos para os cuidados com a pele antes da make

749 Views 0 Comment

E aí bonitas? Tudo beleza?

 

Já aprendeu a cuidar do cabelo nesse verão, mas em compensação a pele do rosto tá repuxando de tão seca. Aí não dá né gata!! Por isso no post de hoje vamos falar um pouquinho do que ter na nécessaire na estação mais quente do ano pra ficar tudo em cima da cabeça aos pés, ok?!

Bom, nesse calor a ordem é: “menos é mais”. Não adianta empapar o rosto de base e corretivo, ou então pesar a mão no rímel e no delineador porque você corre um sério risco de derreter e virar a noiva cadáver antes de terminar o dia.

No verão, os cuidados são mais importantes que a maquiagem, uma pele bem tratada fica viçosa, corada, daí não precisa pesar a mão na hora de corrigir os possíveis defeitinhos que temos.

polaroid-1-

Por isso o primeiro passo é: LIMPEZA

Usar um bom sabonete pro rosto, pelo menos duas vezes ao dia,pra limpar as impurezas que acumulam ao longo do dia (poeira, resto de maquiagem, etc…). Escolha um sabonete de acordo com a sua pele, ok? Tem pra todas: oleosa, mista, normal, seca, com acne, veja o que melhor se encaixa com a sua e pronto mãos à obra.

polaroid-2

Segundo passo: HIDRATAÇÃO E PROTEÇÃO

É sempre bom dar uma atenção especial à essa parte, o combo sol, vento, água salgada  deixam a pele seca então depois de limpar vamos hidratar, também com um produto voltado pra seu tipo de pele. Imprescindível mesmo é proteger!! Filtro ou bloqueador solar,  com o fator acima de 30 (e todos os dias, tá?! Por que o sol queima o rosto mesmo não estando na praia). Eu particularmente gosto dos protetores em gel, pois são mais levinhos e o cheiro não é tão forte. Porém os em loção também são bem bacanas pois são absorvidos bem rápido.

polaroid-3

Terceiro passo: MAKE (por que cor é fundamental!!)

Como nós fizemos a LIMPEZA, HIDRATAÇÃO e PROTEÇÃO direitinho, nossa pele do rosto está M-A-R-A!! Então não precisa besuntar a cara com bases e corretivos muito pesados néam? Nessa hora uma base de cobertura média ou o famoso BB cream podem ajudar bastante. O pó fica a sua escolha, se achar que ainda tá brilhando aplica, se não, ótimo. Com o blush ressaltamos a “carinha de saúde”, podemos usar o bronzer também tá!  Daí um rímel à prova d’água mais o batom da sua preferência e pronto!! Saí e arrasa!

 

Claro que a noite, vai pra balada ou algum ensaio de verão (sei bem que bomba aqui em Salvador) se joga no brilho, olhão,  por que tudo é permitido só vamos usar a parcimônia né minha gente!!

 

Até aproxima cacheadas!

gabi_assin

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.