Óleo corporal: aliado eficaz para manter a pele hidratada no inverno

103 Views 0 Comment

Inverno  geralmente é sinônimo de frio. Resultado: ingerimos menos líquido e a pele sofre com este e outros fatores que favorecem o ressecamento. Por isso, um reforço na hidratação nunca é demais, como por como por exemplo usar e abusar dos óleos corporais.

Outro fator que pode prejudicar a beleza e a saúde da pele, é tomar um banho bem quente para espantar o frio. Apesar de esse ser um momento de relaxamento, seja na ducha ou na banheira, o intenso calor da água promove ressecamento e agrava problemas pré-existentes na pele.

Para mim, a bola da vez é o óleo de banho Luna Rosé da Natura. Ele veio no Kit junto com o perfume, eu sou apaixonada pela linha, amo o cheiro e acho a embalagem um charme. Eu uso o óleo no banho, ele deixa a minha pele bem macia e hidratada. Tenho uma predileção por óleos pela praticidade, principalmente no inverno. Isso porque, durante o banho mesmo você já deixa a pele hidratada sem perder muito tempo.

Os óleos corporais atuam de forma a configurar uma barreira protetora sobre a pele impedindo a perda precoce de água. Por isso devem ser aplicados sobre a pele úmida e/ou recém saída do banho. Um bom óleo faz maravilhas pela pele. O uso contínuo traz benefícios como: maciez, hidratação e luminosidade

Mesmo sendo um produto poderoso, muita gente deixa o óleo fora do nécessaire por acreditar que ele não hidrata, deixa a pele oleosa ou até mancham as roupas. isto só acontece quando óleo não é usado de maneira correta. É importante que os óleos de banho sejam sempre bem enxaguados para retirar os resíduos da pele após a aplicação.

Aqui vai uma dica, o óleo Seve, também  da Natura é outro que eu amooooo. Porque é muito cheiroso, deixa a pele muito hidratada e tem cheiros maravilhosos. O meu preferido é o de avelã. ele está na promoção por 29,90 no site ou na revista Natura

Há no mercado, várias opções de óleos bons e baratos, inclusive que vende nas farmácias ou lojas de cosméticos, é só escolher o de sua preferência e salvar a pele do ressecamento neste inverno.

0 Comments

Leave a Comment