Óleo de argan, o queridinho das cacheadas, crespas, lisas…

1017 Views 0 Comment

Olá meninas!

Hoje vou falar de um dos meus óleos favoritos, o Morrocan oil mais conhecido como óleo de argan. Quem tem cachos ( e quem não tem) sabe muito bem a importância do uso do óleo vegetal, eu mesma, não abro mão de fazer minha umectação,  como finalizador, no Day after então, ele salva o dia.  Pode ser acrescentado também a hidratação para potencializar o resultado. Enfim, ele é multifuncional.

O óleo de argan é um excelente aliado para nós cacheadas, ele é um super-hidratante e por ser um óleo  bem sequinho, deixa os cachos definidos, mas não pesados.  O Morrocan oil tem ação regeneradora e proporciona fios sedosos, maciez, maleabilidade e muito brilho. Sua textura forma uma película protetora dos fios, deixando o cabelo com aspecto saudável. É um tratamento natural: seus antioxidantes e vitaminas melhoram a elasticidade dos fios, dão um brilho luminoso e ajuda a renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação e da química. Pra quem não abre mão da escova ele também funciona como uma proteção.  Por essa ação contra elementos que causam tensão nos cabelos, ele é muito indicado em xampus para cabelos afro ou ressecados.

Ele também é benéfico para cabelos coloridos, pois ajuda a manter a cor dos cabelos coloridos por mais tempo e, de acordo com um estudo recente publicado no renomado Journal of Cosmetics, Dermatological Sciences and Applications, o óleo de argan é capaz de proteger os fios contra os danos causados por tinturas e realçar o brilho e a maciez.

Como é produzido:

O óleo de argan é um extrato retirado das nozes da planta Argania spinosa, encontrada apenas no Marrocos. Inclusive, é usado pelos marroquinos  há séculos  para o tratamento dos cabelos, uso que foi descoberto recentemente pelo resto do mundo. Como essa planta não é encontrada em outros lugares, esse óleo é extremamente raro a sua produção é de forma manual, o que encarece o seu custo. Primeiro retirando a polpa das nozes e deixando-as ao sol para secarem, depois são utilizadas pedras para abrir as nozes secas para que as sementes possam ser removidas, em seguida, elas são levemente tostadas e o óleo é retirado.

oleo-de-argan1

Propriedades:

Entre os nutrientes do óleo de argan, encontramos o tocoferol, ácido fenólico, carotenos e ácidos graxos essenciais. Inclusive, de acordo com uma publicação feita na Universidade de Mohammed V em Agdal no Marrocos no Journal of Alternative Medicine Review, o óleo de argan tem 80% de gorduras insaturadas e tem três vezes mais vitamina E do que qualquer outro óleo vegetal, o que o ajuda a nutrir melhor os cabelos, sendo útil para cabelos secos e quebradiços, reduzindo as pontas duplas, além de proteger de danos térmicos.

No mercado de cosméticos existe uma infinidade de óleos de argan, de todos os valores. Os mais baratos são sempre aqueles que trazem o argan em sua composição. No momento o meu favorito é o óleo de Argan & Camélia do avon. Deixa o cabelo macio, hidratado, com brilho e é super leve. O vaso com 90ml custa R$ 16,99.

12026638_915415671827801_804349500_n

 

Resultado no meu cabelo:

12048736_915420968493938_119098048_n

Informações retiradas do site: Minha vida

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.