Conheça os benefícios do óleo de Jaborandi

3164 Views 0 Comment

O Jaborandi é uma planta da família das rutaceas, também conhecida como policarpo. Nativa da América do Sul, especialmente norte e nordeste do Brasil e Paraguai, ocorre principalmente nas encostas pedregosas entre os estados do Piauí, Maranhão, Paraíba e Amazônia e pode atingir até 2 metros de altura; apresenta flores minúsculas e rosadas e prendem-se a um pequeno cacho.

Jaborandi4

Os alcaloides presentes no jaborandi são os princípios ativos com ação mais expressiva na sua composição, pois estimulam o crescimento e renovação celular na pele e cabelos, tendo como destaque sua utilização na prevenção e tratamento da queda de cabelos de diversas causas.

E quando o assunto é óleo a gente ja sabe que os óleos da Oleoterapia Brasil são vegetais e por isto, indicados para os cabelos e a pele.

20160713_100710

 

Cabelos

Dentre as propriedades do óleo de jaborandi, destacam-se os taninos, que possuem atividade anti-seborréica e adstringente – sendo um excelente ativo para pele e couro cabeludo oleoso, ajudando no tratamento de caspa e seborreia -, e a pilocarpina, atua sobre a matriz dos fios de cabelos e estimula o crescimento capilar e previne a queda, por isso o óleo de jaborandi é bastante difundido para promover o crescimento capilar, tendo o seu valor terapêutico reconhecido no tratamento da calvície, ajudando a fortalecer, evitar a queda, estimular e reparar os fios, conferindo também brilho e volume.

A textura dele lembra o óleo de rícino por ser consistente. Dá pra usar em umectações, hidratações ou até no creme de pentear.

20160713_100759

 

Na Pele

Sua ação adstringente ajuda a eliminar impurezas, auxilia no controle da oleosidade, sendo indicado para o combate a acne; ajudando também a fortalecer, suavizar e refrescar a pele, prevenindo sua flacidez, possuindo também um efeito levemente cicatrizante e calmante. Já a sua ação emoliente é indicada para o tratamento de peles desidratadas, combatendo a perda de elasticidade, rugas, fissuras, descamações e inflamações.

Uma maravilha, né?

Beijos, meninas!

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.