Dicas de bronzeado natural para o Verão 2018

186 Views 0 Comment

O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro mas o sol e as praias lotadas dão indícios que esse ano vai bombar! Pensando nisso preparamos um post com dicas de como manter a pele linda e bronzeada na estação mais quente do ano.

  • Tempo de exposição ao sol: nos períodos de 10h às 16 horas, deve ser evitado o sol. Nos demais períodos e sempre que estiver sobre os raios solares, é preciso usar um protetor solar com fator de acordo com a sua idade e tipo de pele.

  • Protetor solar: todo bronzeamento solar natural é uma queimadura de pele, uma agressão. Não é porque é bonito que não faça mal. Logo, a proteção solar é essencial, assim como respeitar os limites do seu corpo.

  • Alimentação: consuma alimentos ricos em betacaroteno – como laranja, cenoura, etc. O certo é consumir estes alimentos o ano todo. Você pode optar ainda por fazer sucos e shakes com estes alimentos.

  • Preparando a pele: faça esfoliação completa com produtos corretos antes de ir ao sol. Isso elimina as células mortas e impurezas, fazendo com o seu bronzeamento tenha uma duração ainda maior.

  • Hidratantes: use e abuse da hidratação durante o verão. Antes, durante e depois do bronzeamento natural é importante usar um bom hidratante para conservar a saúde da pele e fazer com que o seu bronzeado dure mais.

  • Autobronzeadores: são produtos que você pode utilizar em sua casa e ficar da cor do verão. É preciso estar atento às prescrições de cada marca e espalhar bem para que não manche. É uma forma rápida de garantir a cor sem ter que se expor aos raios solares.

  • Beber bastante água: Durante o verão, com o aumento da temperatura torna-se importante um cuidado maior com a hidratação do corpo, uma vez que as perdas de água pelo organismo tornam-se maiores.

Depois dessas dicas preciosas é só “botar a cara no sol”, rsrsrs.

Fonte: Paty Scaringella

Imagens: Imagens retiradas do Google.

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.