Ocúlos escuros: Estilo e proteção

50 Views 0 Comment

Embora muita gente acredite que o acessório só deve ser usado no verão, o óculos de sol é  indispensável nas quatro estações do ano. Isso é importante porque a radiação ultravioleta (UV), que vem do Sol pode causar danos no tecido do olho.  A exposição dos olhos ao sol, sem cuidados, pode ocasionar diversos problemas, como cataratalesão na córneadegeneração muscular e, em casos extremos, pode levar até à cegueira.

Muitas pessoas escolhem os óculos de sol tendo em mente as tendências da moda, os modelos mais bonitos e que combinam com seu estilo, claro que isto é de suma importância, mas a questão que realmente precisa ser observada é a cuidado vom os olhos no solqualidade das lentes que cada um oferece.  Além disso também é necessário escolher um óculos que se adeque perfeitamente ao rosto. O ideal é evitar os modelos que se afastam demais e que tenham lentes muito pequenas, pois não deve existir um grande espaço entre a face e a armação.

A cor da lente também é importante no momento da compra, mas não está relacionada com o grau de proteção, pois o que muda é a quantidade de luz que chega aos olhos, não a proteção contra raios UV.

Uma dica é evitar lentes com filtros muito escuros para situações que demandam mais nitidez, já que a qualidade visual diminui nesse tipo de lente.  Tons de marrom são indicados para dirigir, porque reduzem o brilho, o que é bom para quem tem miopia e hipermetropia.

Só pra lembrar, compre sempre os óculos de sol de procedência. Usar modelos falsificados ou com lentes de baixa qualidade podem ter efeito contrário, aumentando a agressão solar, já que deixam a pupila exposta aos raios solares, já que ao contrário dos outros, não possuem UVA e UVB. Por tanto, é sempre importante se certificar de que se está adquirindo um produto de marca reconhecida e com garantias de fabricação.

0 Comments

Leave a Comment