Óleo bomba para acelerar o crescimento dos fios

1098 Views 0 Comment

Olá, meninas!

Vamos de receitinha caseira para acelerar o crescimento dos fios.  Já ensinamos aqui a receita do shampoo bomba de café, desta vez vamos fazer o óleo bomba! A ideia é turbinar seu óleo vegetal com um ingrediente baratinho, fácil de encontrar e que os nosso cabelos amam, a canela.

Vamos aos ingredientes

Óleo vegetal- Utilizei dois tipos diferentes, o de jaborandi e o de rícino, pois tem propriedades que auxiliam no crescimento dos cabelos, mas você pode escolher outro da sua preferência.

 

Canela em pó

 

Misture:

2 colheres  (de sobremesa) de óleo de jaborandi

2 colheres (de sobremesa)  óleo de rícino

1 colher (de café) de canela em pó

 

Misture todos os ingredientes em uma recipiente e deixe descansar por 30 minutos.

IMPORTANTE: Essa mistura não pode ser armazenada, terá que faze-la sempre antes de usar.

Aplique sobre os fios secos.  Comece pelo couro cabeludo e faça uma boa massagem até sentir o couro cabeludo aquecido. Sinal que você está ativando a circulação, desça Aplique o restante sobre os fios e capriche nas pontas! Deixe agir por 2 horas ou na sua umectação (tratamento noturno)

O óleo de rícino contém ácidos graxos, sendo o principal o ácido ricinoleico, exclusivo dessa planta. Ele contém também o ácido oleico (parcela do ômega 9), ácido linoleico e ácido linolênico (parcelas do ômega 6), ácido palmítico e ácido esteárico, além de sais minerais e vitamina E. Ele tem propriedades tanto de hidratação dos fios de cabelo quanto de limpeza do couro cabeludo, sendo indicado nos seguintes casos de Restauração e crescimento de cabelos mais fortes, combate a queda, a oleosidade excessiva dos fios e a caspa

Os alcaloides presentes no jaborandi são os princípios ativos com ação mais expressiva na sua composição, pois estimulam o crescimento e renovação celular na pele e cabelos, tendo como destaque sua utilização na prevenção e tratamento da queda de cabelos de diversas causas.

A canela é rica em vitaminas e antioxidantes que fortalecem os folículos capilares e aceleraram o crescimento do cabelo. Estimula a circulação do couro cabeludo, aumentando o fluxo de sangue no bulbo capilar, transportando mais nutrientes e estimulando diretamente o crescimento dos fios. E também aumenta a quantidades de fios.

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.