Pré shampoo: O que é ? Como usar?

254 Views 0 Comment

Você já parou pra se perguntar pra que serve o pré- shampoo? Como o próprio nome diz, ele é pra ser usado antes do shampoo,  auxilia na lavagem dos cabelos.  No mercado, existe dois tipos: um para a limpeza profunda do couro cabeludo e  outro para proteger os fios muito danificados (ou não) dos agentes adstringentes do shampoo, evitando que eles agridam a fibra capilar (este é o indicado para nós, crespas e cacheadas).  Ambos podem ser aplicados no cabelo seco ou úmido – isto depende da marca. Além de aumentar a vitalidade dos fios, os pré-shampos tendem a deixá-los mais macios, brilhantes e soltinhos – com aspecto de bem tratados.

Em geral, o pré- shampoo nos crespos é  um forte aliado para restaurar a hidratação de maneira intensiva. Eles servem também para cabelo muito danificado, pós-coloração, alisamento ou cabelos frágeis, secos ou ressecados. Este tipo, tem a textura em creme, pasta, sérum (ampola) ou óleo. A  função é  proteger o fio da ação adstringente do shampoo, logo é super indicado para os fios cacheados e crespos.  Eu utilizo a Pasta Pré Shampoo Ekos Murumuru.

É indicado para reconstruir fios danificados, promovendo o alinhamento das cutículas e devolvendo a elasticidade natural. Ela é enriquecida com proteínas e promete penetrar no interior da fibra capilar, aumentando a espessura do fio e formando um escudo protetor.

A manteiga de murumuru é uma pasta bem espessa que penetra no interior da fibra capilar formando um escudo protetor e condiciona os fios deixando-os desembaraçado. A manteiga preenche as camadas mais profundas dos fios e alinha as cutículas. O produto repara e repõe a massa perdida dos fios, deixando o cabelo reconstruído desde a 1ª aplicação.

Estou super feliz com o meu pré shampoo, ele ajuda até na finalização do penteado, pois os fios ficam hidratados e alinhados.  A pasta faz parte do Kit de reconstrução Mururu, inclusive já  falado aqui pela nossa editora Andreia Salles, mas pode ser comprado separadamente. Ele custa R$ 33,00 e pode ser adquirido no site da Natura. 

Pra quem não tem o pré-shampo e quer proteger os fios, o ritual pode ser feito com óleo vegetal, através da umectação ou co-wash com produtos indicados.

 

 

0 Comments

Leave a Comment