Depoimento Cacheado: A transição de Liana Ferreira

103 Views 0 Comment

Olá meninas! Todas nós sabemos que enfrentar uma transição não é tarefa fácil, mexe com nossa auto estima, com a nossa cabeça… em muito momentos pensamos até em desistir. Neste feriado encontrei uma amiga e fiel seguidora do Presença Cacheada, Liana Ferreira, e aproveitei pra coletar esse depoimento inspirador:

“Desde a infância já passei por várias fases de transição. Até os 9 anos minha mãe cortava meu cabelo bem baixinho (o popular Joãozinho). Até que eu aprendi a pentear sozinha meus cachos. Na adolescência passei a usar química no início para reduzir o volume depois alisei de verdade. Assim fiquei por anos…
Até que em julho de 2015 em uma das trocas da química, resolvi fazer um progressiva, tudo por indicação de um profissional. Fiz a primeira, três meses depois fiz novamente, só que não deu muito certo. Dias depois minha raiz não estava tão lisa e passei por um processo alérgico. Fui ao dermatologista que desaconselhou o uso, e ainda sim insisti em fazer uma terceira tentativa. Foi o fim! Por indicação médica suspendi definitivamente o uso da progressiva.
Como já havia passado por processo de transição outras vezes para troca de química, não foi tanto sacrifício. Mas dessa vez resolvi assumir meu cabelo como ele é de fato. Foi em dezembro de 2016 que fiz o primeiro corte.
É assim fui fazendo. Conforme ele ia crescendo eu fui cortando. Muita hidratação e paciência. Até que em dezembro de 2016 retirei toda química. Hj vou muito feliz a festas, casamentos, sem precisar pranchar ou fazer qualquer processo químico nele. Um bom penteado+ adereços e tudo certo.
Confesso que a indicação de cosméticos tem ajudado bastante. Atualmente estou assim:
Estamos felizes com o seu resultado perseverança Liana! Que a sua história seja inspiração para outras pessoas que estão passando por este mesmo processo de transição.
Você também pode contar a sua história para gente. O contato pode ser feito através do nosso email: [email protected]
Bjus meninas!
0 Comments

Leave a Comment