Big Chop inspiração

931 Views 0 Comment

A maioria das mulheres que passam pela transição capilar  já devem ter ouvido falar sobre o big chop. “O big chop – ou, literalmente, grande corte – é um corte perfeito para quem procura tirar toda química do cabelo – seja do tamanho que ele estiver.

O big chop é uma técnica muito utilizada por mulheres que alisam os cabelos e querem assumir os cachos, voltar a ter os cabelos naturais. Nada mais é do que um corte de cabelo para tirar toda a parte alisada dos fios. Como é impossível que a química saia naturalmente, as mulheres que começam a adotar os fios naturais podem recorrer a esse recurso por uma questão estética: Quem está em transição e não gosta ou não sabe lidar com as diferentes texturas dos fios recorre ao corte.

Voltar a ter os cabelos naturais é possível para nós mortais , por isto separamos algumas fotos aqui para inspirar as meninas que estão pensando em assumir suas madeixas.

                                    Renata Costa

 

                                   Lorena Andrade

                                     Laís Almeida

                                 Maiane Santana

Vou confessar que foi uma das melhores decisões da minha vida. Gente, big chop é VIDA! Parece um certo exagero falando assim, mas só quem já passou pra explicar. O corte muda a personalidade e a forma de ver o mundo. Assumir os fios naturais é muito mais que ganhar uma liberdade pra usar o cabelo da forma que se quer, é ter a autoconfiança de enfrentar comentários machistas e se achar linda exatamente como se é. nesta fase a gente fica bem mais vaidosa e imponete. Ai que saudade do meu curtinho! rsrs

                               Maiara Fernandes

A palavra de ordem pra quem corta o cabelo é:  paciência. Pra falar a verdade nem acho que precisa de muita paciência, o cabelo cresce tão rápido! Então o conselho é: aproveite cada fase do seu cabelo curtinho.

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.