Cacheando os cabelos em transição: texturizando com coquinhos

10200 Views 5 Comments

Já contei para vocês que escovei os cabelos durante oito anos, então consequentemente ele não cacheia fácil. Assim como eu, muitas que passaram por uso de químicas ainda não tem cachos. Temos recebido perguntas de como cachear os cabelos neste período de transição, quando a raiz cresce cacheada ou crespa e as pontas ainda tem química. Quem não teve coragem de passar pelo radical big chop tem que lidar com as diferentes texturas de cabelo e é aí que começa o teste de paciência e resistência.  Muitas acabam voltando para a antiga química ou para a escova.  O primeiro passo para quem está nesta fase é se conscientizar de que o tempo passa e o cabelo cresce, ainda bem!

Enquanto aguardamos, dá pra cachear! Mesmo que o seu cabelo tenha passado por progressivas, hidróxido, guanidina, amônia…. você consegue cachear sem ajuda do baby liss. Existem algumas técnicas de textura que utilizam bigudins, tranças, twist (trança de dois) e os coquinhos chamados de bantu knots.

Coquinhos são uma boa opção para qualquer tamanho de cabelo e para quem acha que não terá muita habilidade com tranças. Quem se aventurar, ainda pode sair na rua com eles, estilo Gilmelândia. rs( lembram?). Mas para quem deseja os cachos, vamos ensinar esta técnica  passo a passo até consegui-los.

Texturizando:

Vamos precisar de um creme de pentear e o gel de sua preferência ajudar a fixar os cachos (já que o cabelo com química acaba ficando liso), pode ser também o gel de linhaça. Eu uso o creme de pentear Seda cachos comportados da seda e o G-gelatina da Capilin;

Depois de lavar e hidratar os cabelos aguarde que fique úmido. Separe o cabelo em mechas, fazendo fitagem com  o creme e o gel;

text_editado_1

 

text_editado_2

Algumas meninas fazem na hora de dormir e retiram pela manhã. Eles só podem ser um pouco incômodos na hora de dormir por causa do volume, mas você pode descobrir uma forma de “acomodar” seus coquinhos de forma confortável no travesseiro.

text_editado_3

text_editado_4

 

Espero que aproveitem.

Beijos!

mai_assinatura

 

 

 

 

5 Comments
  • Taigra Schug Diad

    Responder

    Gurias, meu cabelo não ficou assim :/ desmanchei os coquinhos,abri no meio eles ainda ficaram super encolhidos. Passei a mão, sacudi, desmanchei mas não teve jeito. O que eu faço para eles ficarem com comprimento?

    • Maiara Fernandes

      Taigra, tem que ter muita paciência para desmanchar os coques e o cabelo deve estar completamente seco. Para não ficar muito curto, depois de desmanchar você pode ir amassando os cachinhos passando creme de pentear. Espero que ajude. Bjs

      • Taigra Schug Dias

        Que dica preciosa,muito obrigada de ❤ bjs

        • Maiara Fernandes

          Nós é que agradecemos o carinho,Taigra! 😀

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.