Definindo os cachos com gelatina sem sabor

32548 Views 26 Comments

Olá, gatas ! Tudo bem?

Há mais ou menos um mês, a nossa colaboradora Aline Santa Rita, nos mandou uma receitinha MARAVILHOSA, com a gelatina sem sabor para turbinar o creme de pentear e definir os cachos,  que, vou confessar, estou apaixonaaaada!!!. Vocês devem estar curiosas, né ? Rsrrs. Então vamos lá para a nossa receitinha.

1 pacote de gelatina sem sabor e incolor ( qualquer marca)

10 colheres de sopa de água (de preferência filtrada)

1 creme de pentear de 300ml ( qualquer um, quanto mais barato melhor)

1 vaso vazio de creme de pentear de 300ml

20140812_203418

Coloque a água numa xícara ou uma vasilha que vá ao microondas e dissolva a gelatina , depois leve ao microondas  20 segundos ou em banho maria e deixe esfriar.  Assim que tiver frio, despeje a gelatina no vaso vazio e vá colocando o creme do outro vaso aos poucos e misturando até encher o pote. Pronto, agora já pode usar.

 

Impressões:

Quando misturei a água e a gelatina achei que não ia dar certo porque ficou uma papa, mas mesmo assim continuei. Pensei que  não ia conseguir misturar ” a papa” ao creme.

20140812_203857

 

Mas depois que sai do microondas a mistura já está líquida e continua  continua líquida mesmo depois que esfria, então não dá trabalho para misturar.

20140812_204207

 

Depois que misturei achei que devia ter colocado mais água ou que escolhi o creme de pentear errado, pois ia ficar muito grosso. Ledo engano, deu tudo certo!

Como eu escolhi o “Seda cachos comportados”, realmente você vai sentir que ele fica bastante consistente, mas para o meu cabelo  que ama o seda , foi uma maravilha, sem contar no brilho que ficou. Pra quem tem o cabelo mais fino, melhor escolher um creme mais emoliente.

20140813_214447

Ele define bem os cachos, deixa super leve e macio.  O efeito me lembrou muito o G Gelatina da Capicilin.

 

Notei também que a gelatina tem o poder de transformar qualquer creme de pentear e deixá-lo com o dom de definir os cachos. Então você pode comprar aquele creme emoliente, bem baratinho e usar. Ou, se tem aquele pote que ta lá no fundo da prateleira porque você não gostou do efeito no seu cabelo, mistura com gelatina que dá certo. Lembrem-se que a quantidade de creme e de gelatina depende do seu cabelo também, mas esta fórmula é maravilhosa.

 

Como usei:

Lavei , hidratei e condicionei normalmente, logo depois usei o creme com a mistura da gelatina para finalizar. Depois de seco o cabelo vai ficar bem durinho como se tivesse com gel, daí é só dar aquela amassadinha.

20140813_215035

 

E importante deixar o cabelo secar sem mexer e amassar só depois de seco. Aí você vai notar a diferença. A gelatina tem colágeno que é é responsável pela cicatrização e regeneração dos tecidos. No caso das unhas e cabelos, o colágeno forma uma matriz onde minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes.

Mas o uso diário não é aconselhável e nem necessário. Basta  usar no dia que lavar e nos dias seguintes usa um creme mais emoliente para segurar o efeito do frizz.

 

mai_assinatura

26 Comments
  • Sangela

    Responder

    Pode passar toda vez que molhar o cabelo ou só quando lavar e condicionar?

    • Andréia Salles

      É bom usar quando lavar. Deixe pra usar a gelatina pra ocasiões especiais. Não recomendamos usar todos os dias.

  • Leiliane Ferreira

    Responder

    Amei

  • marcia fernades

    Responder

    Li a receita,e amei vou esperimenta nos meus cabelo,eu amo cachos,meus cabelos tb sao cachiados,mais quero eles com mais cachos bjs…

  • Isa Carla

    Responder

    Qual a validade do produto?

    • Maiara Fernandes

      Carla, é bom fazer pouco para usar em pouco tempo, pois se demorar muito o creme vai ficando mais encorpado por causa da gelatina. Esta quantidade,no meu cabelo, não dura um mês.

  • Rafaela

    Responder

    Amei essa receitinha.

  • Helena Maria Galdino

    Responder

    Queria saber se passa no de pentear ou pode hidratar com a gelatina

    • Maiara Fernandes

      Esta receita é pra ser utilizada no creme de pentear, Helena. Embora exista outras formas de hidratar o cabelo com gelatina também.

  • Taylane Araujo

    Responder

    Só pode disover a gelatina no microondas é não pode no fogão não?

    • Maiara Fernandes

      Pode sim, Taylane. Só damos a dica de usar o microondas porque é mais prático. Mas você pode dissolver direto no fogo ou em banho maria.

  • Rayanne Pontes

    Responder

    Eu fiz, mas a gelatina não ficou bem líquida, mas como viscosidade, coloquei mesmo assim e funcionou, o creme ficou muito grosso

    • Rayanne Pontes

      Ficou bem líquida*

  • Rebecca Lorrany

    Responder

    Estou usando essa receita e adorei o resultado

  • Sueila

    Responder

    Então maiara acho que prq ja tenho cachos bem natural por isso que não deu cer , mai parabéns a vcs que conseguiram bom resultado

    • Maiara Fernandes

      Sueli, acho que depende do cabelo mesmo. O meu hoje é natural, eu faço e me dou bem.

  • Sueila

    Responder

    Fiz o procedimento em meu cabelo ficou muito ruim, pessimo não aconcelho a ninguém , vou continuar usando PANTENE PRA CACHOS muito melhor!

    • Maiara Fernandes

      Sueli, não sei o que houve com os seus cabelos, mas os meus ( e de muitas outras) se dão muito bem com esta receitinha. Mas estas coisas vão de cabelo mesmo. Com certeza,o pantene que dá tão certo no seu cabelo não faz o mesmo efeito em outros cabelos. Eu continuo aconselhando o uso da gelatina.

  • Ivania

    Responder

    Se o cabelo não for cacheado funciona também, o gelatina caches…

    • Maiara Fernandes

      Waninha,não sei se entendi bem a sua pergunta, minha flor, mas vou responder: a gelatina ajuda a definir os cachos, se o cabelo for liso não vai cachear, não se trata de um processo que muda a estrutura dos fios. Se ficar em dúvida fala conosco novamente. Bjs

  • Edilaine maciel

    Responder

    Amei deu super certo pra min

    • Maiara Fernandes

      Que legal. Edilaine. Eu amo esta receita.

  • Nathalia

    Responder

    S.OS eu fiz e o meu creme ficou duro e não consigo usar tem alguma técnica pra fazer ele voltar a ficar mole pra usar ele ?

    • Maiara Fernandes

      Naty, põe água (aos poucos) e uma gotinhas de óleo vegetal até alcançar a consistência exata, gata. bjs

  • Juliana Santana

    Responder

    Meus cabemos anda resecados e sem cachos bunitos e definidos vou usar essa receita. tomara que der serto no meu

    • Maiara Fernandes

      Juliana, você tem que investir em hidratações. Já tentou fazer o cronograma capilar? Dê uma olhada no site que além de várias hidratações caseiras e baratas, tem o passo a passo de como fazer o cronograma. bjs

Leave a Comment