Depoimentos Cacheados# As fases do meu cabelo: Guanidina, tioglicolato, permanente afro, corte…

8686 Views 8 Comments

Olá, gatas!

Tudo bem? Como foram as festas de final de ano?

Meninas, vou começar este post falando da dificuldade de escolher um título, porque são tantas coisas a serem faladas…rsrs, mas resolvi escrever primeiro e depois escolher. Este post é quase uma novela e está dentro daquela máxima: ” mulher sofre pra ficar bonita”.  Eu estou aqui aqui hoje pra falar da minha fase camaleônica, não paro de mudar desde que resolvi resgatar os meus cachos. Já contei a minha história capilar aqui e vocês sabem que eu fazia o uso do trio: guanidina X escova X chapinha durante oito anos. Eu era assim até resolver que queria os meus cachos de volta.

 

1

 

Logo depois falei da dificuldade da transição e dos experimentos para cachear (foram váaaaaarios). Aqui falei da texturização.  Depois, da transição de química SEM CORTAR  os cabelos, apenas tirando as pontas, mas com a orientação de um profissional.

 

1003942_530477700380533_58472085_n

Meu cabelo ficou assim depois que mudei da guanidina para o tioglicolato de amônia

 

Ainda sem cortar os cabelos migrei para o permanente afro Avlon (também a base de tioglicolato de amônia). A Avlon é uma linha profissional que eu usava quando era adepta a guanidina e por conhecer a qualidade do produto, resolvi utilizar o tioglicolato também. Este foi o resultado do meu primeiro permanente.

10899805_768580669903567_2070347402_n

 

Mas, eu não parei por aí. Depois de tantas mudanças resolvi radicalizar, cortei o cabelo sem premeditar. Fui ao salão para retocar o permanente e conversando com a cabeleireira, depois do permanente, resolvi cortar. E ela foi cortando, com a minha autorização,  enquanto eu estava de costas pro espelho sem noção de como ia ficar. Imagina o meu susto quando me olhei no espelho e estava bem assim, eu quase chorei.

 

maiara

 

Mas não era o fim do mundo, só do meu cabelão. rsrsrrs.  E eu não estava triste, estava amando, mas o “novo” sempre é estranho e eu me sentia diferente.  No dia seguinte eu já estava assim.

 

10927956_768581329903501_993261436_n

 

Uma semana depois,  com a ajuda do difusor, ele já estava bem mais cheio.

10386282_746028262158808_3659425546248014139_n

 

Estou ainda aprendendo a usar o meu cabelo curto,  to amando a experiência, curtindo muito. Me sinto mais leve, mais jovem e até mais bonita e charmosa. rs

Algumas pessoas acharam o máximo, me acharam super corajosa, linda… já outras…..kkkkk.  Ah, as outras deixa pra lá. O importante é que eu gostei muito do resultado e continuo cuidado dos meu cachos. A próxima meta é deixá-lo natural, por isto, as reticencias no título, afinal, vivemos em transformação.

Beijos, meninas!

mai_assinatura

 

 

 

 

8 Comments
  • thays

    Responder

    oii
    estou passando por uma transicao tbm,ja cortei deixei curtinho,mas ainda tem cabelo alizado
    e qria saber se eu usando esse permante nao vai alizar as raiz de novo?

    • Maiara Fernandes

      Bom, depende do seu objetivo. Normalmente a química alisa os fios. Se você deseja continuar tratando quimicamente e manter os cachos, o mais indicado é optar pelo permanente afro. Caso queira deixar os cabelos cacheados/crespos naturalmente o ideal é tirar toda a parte com química e deixar os cabelos crescerem.

  • mariana juliao

    Responder

    olá, td bem? quanto tempo vc ficou sem dar a guanidina para passar para amonia?

    • Maiara Fernandes

      Oi Mariana. Eu fiquei 8 meses sem aplicar a guanidina. No post tem o link contando detalhadamente como foi esta mudança. Clica lá. Tome muto cuidado com esta transição de química, é preciso procurar um profissional para fazer isto.

  • cintia

    Responder

    eu alisei meu cabelo por anos agora to querendo fazer permanente, mas tenho dúvidas não sei qual creme usar, não gosto dele muito volumoso. adorei o resultado do seu cabelo. ele continua assim dpois de várias aplicações????

    • Maiara Fernandes

      Cíntia, ele ficaria sim, se eu não tivesse cortadoo. rs Eu resolvi deixá-lo natural agora. Fiz o BC ( corte que tira toda a química) e to amando. Mas se você optar pelo permanente, o segredo é cuidar dos fios, hidratando sempre, no intervalo das aplicações da química que o cabelo permanece bonito e saudável!

  • lary

    Responder

    Adorei o post!inspirador.

    • Maiara Fernandes

      Obrigada, Lary! A intenção é esta mesmo, nos inspirar… No momento estou em nova fase,( só pra variar) kkkkkkkk. Fiz o BC e agora ele ta natural. Bjs

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.