Hidratação capilar com babosa: garantia de brilho e maciez

7413 Views 0 Comment

Tenho certeza que você já ouviu falar dos benefícios da aloe vera, mas você sabe o que é esta planta? Se sabe parabéns, se não sabe, bem vindo ao clube (até pouco tempo eu também não sabia. Rs).  Apresento-lhes a Aloe Vera:

Aloe vera

 

É isto mesmo, aloe vera é o nome científico para a babosa.  A planta possui vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, dezoito aminoácidos essenciais à formação de proteínas, e ainda conta com mais de vinte minerais, com propriedades curativas e nutritivas.

A babosa foi descoberta há muitos séculos por civilizações do mundo inteiro, até Cleópatra fazia uso, segundo os historiadores! Ta aí a  explicação para aquele cabelo lindo!  Aposto que se você der uma olhadinha em todos os cosméticos para cabelo e pele que tem em casa vai encontrar alguns que contém babosa/aloe vera.

Para você que deseja comprovar os benefícios desta planta no cabelo, basta comprar uma folha em casas de produtos naturais. Se preferir pode plantar em casa, num vaso. Ela se adapta bem.  Acompanhe o passo a passo da nossa hidratação:

babosa-1

 

babosa-2

babosa-3

Vai ficar uma baba parecida com clara de ovo. Se preferir, bata no liquidificador, tomando cuidado de lavá-lo  bastante  depois, pois a babosa tem um gosto e cheiro ativos.

Após lavar o cabelo como de costume  retire o excesso de água e aplique a baba diretamente nos fios. Use uma capa, toalha ou uma camiseta velha para não manchar a sua roupa.

babosa-4

Coloque uma touca e deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois lave os cabelos retirando bem toda a babosa dos fios. Você pode repetir o processo a cada 15 dias. Como o produto é natural, pode ser usado nos cabelos das cacheadinhas também.

Pronto, agora com certeza você vai notar o milagre que a babosa é capaz de operar quando o assunto é cabelo.

babosa-5

575407_547697448658558_1436282249_n

 

Dependendo do tamanho da folha, você só vai utilizar uma. Caso use só metade, guarde a outra metade na geladeira embalado num papel filme ou saco plástico, desde que esteja na casca. Vocês vão amar o resultado, a babosa também serve para  queda de cabelos.

 

Outros benefícios

Para a pele, é bastante utilizada em cremes, loções, pomadas, além da prevenção do envelhecimento precoce da pele e evita as vermelhidões após a depilação. É regenerativa no caso de queimadura, por isto é muito comum em loções pós sol.  A babosa ainda é umectante, coagulante, digestiva, anti-inflamatória, anestésica e regeneradora. Pode ser encontrada em feiras ou em casas de produtos naturais.

 

Beijos!

mai_assinatura

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.