Permanente afro:entenda passo a passo

19595 Views 43 Comments

foto-permanenteOi meninas! Eu já me apresentei pra vocês e já apresentei o meu cabelo também.  Na minha primeira postagem aqui no site, falei das minhas experiências desastrosas, corajosas, e de todas as loucuras que já fiz com meu cabelo.  Falei também que sou adepta do permanente afro, esse eu não abro mão. Para quem não conhece, o permanente afro é um procedimento químico que dá mais formas aos cachos,  é uma opção pra quem deseja um cabelo com aspecto mais natural. É legal também pra quem não tem cachos tão definidos. É uma técnica permanente, só sai quando corta o cabelo, viu?

A realização deste procedimento requer ajuda de um profissional, de preferência que seja especialista nessa área. Nada de aplicar química em casa! Eu utilizo o permanente há mais de 15 anos, em intervalos de três meses, durante este tempo aproveito pra nutrir e fortalecer meus cabelos com o cronograma capilar.  O meu permanente é aplicado sempre pela mesma profissional, minha cabeleireira Jaguar, uma das poucas que ainda trabalha com permanente afro aqui em Salvador.

Eu utilizo Tioglicolato de amônia da marca GOZ . Nem preciso lembrar que usando uma marca profissional, aplicada por um profissional de sua confiança, não tem erro, né? Com certeza, você ficará com lindas madeixas cacheadas.

É importante ressaltar que para aplicar o permanente o cabelo deve estar sem química ou com química compatível a amônia (neste caso, o cabeleireiro fará um teste de mecha antes da aplicação) e de 3 a 4 dias sem lavar, garantindo que os fios não sejam agredidos.

Vou mostrar o passo a passo para vocês entenderem:

1. Após passar um protetor de pele, o cabelo é dividido em 4 partes.

2. o produto para relaxar é aplicado (amônia), mecha por mecha, até preencher todo o cabelo. No meu caso, a aplicação é feita apenas na raiz, pois é só um retoque na parte crescida durante os três meses.

3.A ação do produto leva de 20 a 25 minutos. Durante esse período, o profissional espalha o creme pelo cabelo com as mãos e com o pente para desestruturar os fios.

3-primeiros-passos

4. Após esse tempo, o cabelo é bem lavado, retirando totalmente o produto. A maioria dos profissionais aproveitam para cortar as pontas do cabelo, antes de aplicar a segunda parte do permanente.

5. Nesta etapa o cabelo é dividido em seções para iniciar a aplicação do líquido para a ondulação e enrolar cada mecha com os bigoudis. É durante este passo que se define o tamanho e espessura de cada cacho, de acordo com o comprimento do cabelo, a espessura do fio e o formato do seu rosto.

3-passos-do-meio

6.  Em seguida o cabelo fica cerca de 20 minutos em touca plástica.

7. Feito isso, os bigudis são retirados cuidadosamente

8.  O neutralizante é aplicado novamente por todo o fio.

9.Na última parte do tratamento, são utilizados produtos para revitalização, já que o cabelo foi tratado quimicamente. Então, massageando os cabelos e aplicando o leave-in ou creme de pentear, para controle do volume, hidratar os fios aumentando a qualidade e modelagem dos cachos.

_3-passos-finais

Agora é só usar e abusar de meus novos cachos. Ah! Vou aproveitar a oportunidade e fazer o merchan do Salão Jaguar que sou cliente há mil anos, rsrsrs, e ai quem tiver interesse em fazer Permanente Afro é só ligar e agendar uma avaliação.

Bjos Cacheados!!

Salão Jaguar

End: Largo da Lapinha, Liberdade, 17 (SSA-BA)

Tel: 3241-4473

Contato: Jaguaraci

Face: Grupo Salão Jaguar

assinatura andreia

 

 

 

 

 

 

 

43 Comments
  • Leandra

    Responder

    Oi quem deu botox e tem 4 meses pode dar o permanente afro?

    • Andréia Salles

      Leandra é bom passar pela avaliação de um especialista. Eles podem fazer um teste mecha, verificar o crescimento de sua raiz… essas coisas.

  • RAQUEL

    Responder

    Para ter o procedimento afro e necessário corta o cabelo

    • Andréia Salles

      Não necessariamente. Mas um corte ajuda muito, dá um aspecto de saudável.

  • janderleia alves teixeira

    Responder

    Amei as dicas

  • Yasmim Bruna

    Responder

    Olá flor, estou sem dá guanidina no cabelo já faz 6 meses, meu cabelo já cresceu muito de lá pra cá, ele é crespo e tem bastante volume msm eu mantendo ele preso com um coque.Eu já posso dá o permanente?
    Quando eu dá meu cabelo vai continuar cheio?
    Posso fazer o procedimento sem cortar os fios ainda com guanidina?
    Os com química depois cairão, mais isso afeta a parte que tiver com o permanente?
    Tantas perguntas,desde já obg.

    • Maiara Fernandes

      Yasmim, guanidina e amônia são incompatíveis. Não é aconselhável aplicar permanente em um cabelo tratado com guanidina, você corre o risco e sofrer um corte químico ou queda dos fios. Continue tratando e procure um profissional de sua confiança pra que ele faça uma avaliação e a oriente neste processo. Bjs

  • karol

    Responder

    oi quando passa a permanente o cabelo ja crsce com os cachos???

    • Maiara Fernandes

      Nayara, o permanente é uma química que deixa os cabelos cacheados quando aplicada nos fios, mas como qualquer química precisa de manutenção, ou seja, para mantê-lo cacheado, precisa aplicar a química sempre que os fios crescerem.

  • Bianca

    Responder

    Gostaria de saber quantos dias após o procedimento do permanente afro eu posso estar lavando o cabelo

    • Andréia Salles

      Os cabeleireiros recomendam após 8 dias Bianca.

  • Bianca

    Responder

    Bom eu gostaria de saber se quem dá permanlte pó do pintar os cabelos,ou descolorir,Porq eu fiquei sabendo que contém amônia..me ajudem

    • Maiara Fernandes

      Bianca, cada cabelo é um caso. Permanente é um processo químico a base de amônia, tintura e descoloração também são feitas através de processos químicos, logo isto requer muito cuidado. Caso vocês esteja pensando em dar o permanente e também mudar a cor dos cabelos, procure um profissional que possa avaliar o seu cabelo e te dizer se você pode mudar ou não a cor do cabelo e que procuto é mais indicado para isto. Lembre-se que é extremamente perigoso aplicar química sozinha nos cabelos. Bjs, flor.

      • suely

        ola,meus cabelos sao levemente ondulados,Preciso passar o creme para relachar antes de passar o neutralizante ora enrolar?

        • Maiara Fernandes

          Suelem, o permanente só vai fazer o efeito desejado se você cumprir todo o processo. Pra isto tem que relaxar os fios. Bjs

  • mariana juliao

    Responder

    Olá estou tentando me livrar do liso.Fiz muito tempo o beleza natural,mas não gostava d resultado, passei a usar o Salvatore cachos que é a base de tatino, segundo os representantes é compatível com todas as químicas
    , estou há tres meses sem fazer nada só escovando.Será que posso fazer o permanente? Tem um ano que não uso o hidróxido de calcio.

    • Maiara Fernandes

      Mariana, na página tem um post dedicado a mudança de química sem cortar, que contém uma tabela de compatibilidade de químicas. Não existe química compatível com todas. Cada uma tem a sua base e isto deve ser respeitado pra que o cabelo não caia ou quebre mo momento da mudança. O correto é procurar um profissional para avaliar o seu cabelo. Bjs

  • maria do socorro

    Responder

    Olá, gostaria de agendar um hora, não estou conseguindo no telefone informado.Como faço?

  • Luisa

    Responder

    Tenho umaEu dava Hair life para alisar os meus cabelos.
    Há dois meses parei o uso.
    Cortei meu cabelo curtinho hoje.
    Sera que posso dar um permanente?

    • Maiara Fernandes

      Luisa, a química do hair life é compatível com o permanente, já que as duas são amônia, mas para saber se você pode ou não dar o permanente consulta um profissional que vai avaliar os seu cabelo e dizer se está preparado ou não para receber uma nova qúimica. Bjs, flor!

  • marian

    Responder

    Ola. Pesquisando sobre essa progressiva acabei achando o seu site. Bom eu fiz progressiva inteligente faz sete meses e antes eu dava relaxamebto a base de guanidina mas faz sete meses que eu não dou e gostaria de saber se eu posso dar essa progressiva com esse prossedimento mesmo tendo a pausa no cabelo de 7 esses sem dar nada ? Muito obrigada, beijos

    • Maiara Fernandes

      Olá, Marian! Não entendi bem a pergunta, mas acho que você quer saber se já pode dar o permanente. Se for isto, é aconselhável que procure um profissional pra avaliar o seu cabelo, caso resolvar aplicar o permanente você tem que cortar a parte que já foi processada qumicamente com a progressiva, pois as substancias são incompatíveis e pode acontecer corte químico. Tem um post aqui no site que fala de transição de química,dê uma olhada, de repente te ajuda. Bjs

  • GLEYCI

    Responder

    EU POR ACASO ENCONTREI SUA PÁGINA NA NET, SOU DO ESPÍRITO SANTO.
    A 9 MESES NÃO USO QUÍMICA NO CABELO, QUERO MEUS CACHOS DE VOLTA.
    QUAL O NOME DESSE PROCEDIMENTO? QUALQUER CABELEIREIRA PODE FAZER?

    • Andréia Salles

      O nome dessa técnica chama-se “Permanente Afro”. Nem todos os salões fazem, é bom procurar um especializado.

  • Priscila Ferreira

    Responder

    Ficou perfeito… Estou em transição quero meus cachos de volta, porem usei guanidina tem 1 mês… Já procuri mais não encontrei nenhum permanente a base de guanidina :(. Sou de Alagoinhas, como moro a pouco tempo aqui não procurei nenhum salão que faça permanente, somente em Salvador… se vc souber de algum ou filial me diga pooor favor flor. Estou louca por cachos.

    • Maiara Fernandes

      Priscila,como vc aplicou guanidina há um mês o primeiro passo é ter paciência porque não existe permanente afro a base de guanidina. A química do permanente é incompatível com a guanidina, tem uma postagem aqui no site falando sobe transição de química, vale a pena dar uma lida, acho que vai te ajudar. O salão que conhecemos é aqui em Salvador e o endereço e tel estão no final do post, a profissional lembrando que ela é especializada, então vale a pena vir até porque Alagoinhas é tão pertinho, você pode marcar uma hora e vir direto. Se não for interessante, procura um profissional aí mesmo, mas q trate de cabelo crespo.
      Espero ter ajudado, minha flor. Bjs

  • teresa lino

    Responder

    Também uso permanente afro da marca niely a 9 meses, meu cabelo cresce mas quando laço sai muito cabelo é normal que isso aconteça, faço hidratação 2 vezes por semana, será que é pouco?

    • Andréia Salles

      Teresa, depende da quantidade de cabelo que esteja caindo. Além da hidratação você faz alguma nutrição? Percebeu algum corte químico?

  • CAMILA SANTOS

    Responder

    Meu anjo será q eu posso fazer esse Permanente Afro? Meu cabelo tá um pouco caindo e quebrado na frente..
    QUERO MUITO FAZER!!

    • Andréia Salles

      Olá Camila! Você é de qual cidade? Se seu cabelo realmente tá fraco é melhor trata-lo antes de fazer qualquer procedimento químico, um corte também ajuda bastante. Dê uma olhada nas nossas postagens, tem muitas dicas de hidratações, nutrições, umectação… bjos

  • Jéssica Lima

    Responder

    Olá, Andrea! Navegando na web e pesquisando sobre cabelos cacheados, encontrei vc! Adorei o seu cantinho… E as dicas. Quero muito fazer permanente e também sou de salvador. Poderia me indicar alguém? Abraçoooo! Sucesso, linda.

    • Andréia Salles

      Jéssica, obrigada pelo carinho. Aqui em Salvador eu frequentou o Salão Jaguar, fica no largo da Lapinha, o nome da cabeleleira é Jaguar. O telefone do salão é 3241-4473. Ligue e agende uma visita. Bjos

  • ebenezia

    Responder

    muito bem

    • Maiara Fernandes

      Que bom que gostou da nossa postagem, Ebenezia! Bjs

  • Queila Gonçalves

    Responder

    oi…eu me chamo Queila…gostaria de agendar uma visista ao salão…só que ligo e ninguém me atende….como faço?

    • Maiara Fernandes

      Oi,Queila! Deixa o seu telefone inbox pra gente lá na Fan page, que nós intermediaremos o contato. Bjs

  • Desi

    Responder

    Oi Andréia,
    Dá problema se, depois do permanente, fazer mechas californianas?
    Abraço!

    • Maiara Fernandes

      Desi, desculpa a demora pra responder. Olha só, isto vai depender muito do estado do cabelo. Mas normalmente o recomendado pelo cabeleireiro é de no mínimo 15 dias após a aplicação do permanente, porém, como se trata de uma química é sempre bom procurar um profissional. Bjs

  • Jose Eduardo Costa

    Responder

    Boa noite, gostaria de saber onde compra o relaxante e a loçao onduladora e devidos preços…obrigado Eduardo

    • Andréia Salles

      Olá Jose Eduardo! Você mora em Salvador? Aqui em Salvador nós temos várias lojas de produtos de cosméticos vou citar algumas que conheço e que tem preços legais: Sumirê, Bel Salvador e Lojas Rede. Obrigada pela participação no nosso site!

  • Andréia Salles

    Responder

    Olá Verônica, o valor do permanente afro varia muito de cabelo pra cabelo e de salão para salão. Geralmente é a partir de R$100,00. Bjos Cacheados

Leave a Comment