Seu cabelo muda de acordo com o clima? Veja algumas dicas de como lidar com a mudança de tempo

1478 Views 0 Comment

 

cachos-definidos

No Brasil a gente sabe que o tempo é uma loucura, mesmo no verão a chuva cai sem aviso ou de repente pode começar a ventania. Quem vai aproveitar as férias para fazer uma viagem também sofre com as mudanças do clima. O certo é que assim como você, seu cabelo está sempre sentindo a mudança de tempo, ou seja, muda o tempo, o cabelo também muda. Para amenizar o efeito do clima nos cabelos se ligue nessas dicas.

 

 

Pra quem vai a  Europa  ou em locais com clima árido( com pouca umidade), a água costuma ser chamada de “dura” por conter minerais demais. Uma das soluções seria instalar um filtro no chuveiro do hotel, mas caso não seja possível, compre água mineral para lavar seu cabelo durante a viagem.

 

images (2)

 

Para não lavar o cabelo na manhã seguinte e ainda preservar os cachos, borrife um pouco de gel spray e faça um coque alto no topo da cabeça. Solte na manhã seguinte.

 

download

 

Se puder compre um umidificador de ar para sua casa. Suas ondas vão ficar mais linda do que nunca e sua pele também. Você escolhe a marca e o modelo. Temos inúmeros disponíveis no mercado.

 

climatizador-consul-c1f06abana_1

 

Se os fios murcharem com o frio, lave os fios com um shampoo sem sulfato misturado a um pouquinho de gel sem álcool e enxague bastante.

 

images (3)

 

Uma bola de mouse também é perfeita pra manter as ondas em pé e o cabelo volumoso em um dia com ambiente cheios de mudanças climáticas.

content_90404611

 

 

O difusor vai ajudar você a secar o cabelo mais rápido e manter as ondas na formação original por mais tempo. É bom usar um termoativado antes e ajustar a velocidade do secador na opção média.

difusor

 

Com essas dicas preciosas acabaram nossos problemas em relação ao clima! Cachos bonitos em qualquer das estações!

 

 

 

Bjos Cacheadas!

 

 

 

Fonte: Livro Orgulho dos Cachos

 

 

assinatura andreia

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.