Skala Amido de Milho – Máscara 2 em 1

158 Views 0 Comment

Na onda das receitinhas caseiras, a Skala  lançou (já faz um tempo) a máscara de Amido de Milho , um creme multifuncional,  2 em 1 (*coisa que eu discordo, já já explico).  Ele serve para hidratar os fios e dá pra usar também como creme para pentear. Além do Amido de milho (claro) o produto contém , Manteiga de KaritéÓleo de coco e D-Pantenol.  Indicado para todos os tipos de cabelos, tem  pH: 3,5-4,2 o que ajuda muito a tratar os cabelos porosos, pois acaba selando as cutículas. A máscara de Amido de Milho pertence à nova geração de produtos da Skala liberados para No PooLow, poo e cowash.

Indicações de uso, segundo a skala:

Curvaturas 1, 2ABC: Indicamos a aplicação no comprimento dos fios evitando a raiz, deixando agir por 3 minutos. Enxágue.

Curvatura 3ABC e 4ABC: Caso o fio esteja ressecado use como Pré Shampoo. Antes de lavar o cabelo, divida mecha por mecha, aplique e enluve os fios deixando agir, enxágue e prossiga lavando com shampoo e condicionador. Para um melhor resultado, use touca térmica / laminada 15 minutos. Enxágue.

PS1-Usei assim, meu cabelo é 3C/4a

Co Wash: A nossa fórmula possui agentes emolientes que são capazes de promover a limpeza dos fios. Indicado para cabelos crespos, cacheados e fios sensibilizados por químicas e colorações. Com os cabelos completamente molhados, coloque uma pequena quantidade nas palmas das mãos e distribua por todo o couro cabeludo. Massageie suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos como se fosse um shampoo convencional. Enxágue. À seguir adicione uma quantidade do produto no comprimento e pontas, desembarace cuidadosamente os cabelos com o auxílio dos dedos e enxágue. Repita a operação somente se sentir necessidade de uma maior limpeza do couro cabeludo.

Creme de Pentear Uso com Enxágue: Aplique nos cabelos lavados com shampoo massageando mecha por mecha por todo o comprimento dos fios por 3 minutos. Enxágue.

PS2- Chamo isto de condicionador

Creme de Pentear Uso Sem Enxágue: Aplique nos cabelos úmidos ou secos e espalhe bem. Penteie normalmente sem enxágue. A quantidade ideal a ser aplicada dependerá da quantidade de cabelo e do comprimento dos fios.

*Lembra quando falei que discordava quanto ao creme ser 2 em 1? Então, repara nas funções dele: pré shampoo, hidratação, co wash, condicionador e creme de pentear. Então eu digo, ele é 5 em 1. Oh maravilha! 

Ele é um creme de textura leve e bem fluida, escorrendo com facilidade se você virar o pote, o cheiro é de frutas, é bem discreto, mas é uma delícia. Comprei o pote de 1kg no Atacadão, por 4,90.

Quem já usou  aquela receitinha de mingau de amido de milho sabe a maravilha que o cabelo fica. Não levei muita fé que com o creme seria a mesma coisa. E não é que a Skala me surpreendeu?  O cabelo ficou tão macio, a ponto de fazer comparações com resultado daquelas máscaras caras, usadas nos salões.  O fio fica alinhadinho (o que significa que diminui os frizz e define os cachos),  com muito brilho, sedoso e soltinho.

Usei de dois modos:

Como hidratação: O efeito é de uma hidratação nutritiva. Senti a leveza e a emoliência da hidratação, o cabelo derrete na hora de passar. Normalmente eu potencializo as máscaras da Skala, mas esta, usei sozinha, não acrescentei nem óleo.  Olha como o cabelo ficou, mesmo sem creme de pentear.  O efeito é instantâneo, olha só o  brilho e a hidratação, mesmo no cabelo antes de passar o creme de pentear.

Como creme de pentear: usei no cabelo quase seco e veio a surpresa parte II. Ela deixou o meu cabelo bem definido. Eu já estou habituada a utilizar os produtos da marca, mas confesso que estou apaixonada pelo Amido de Milho!

 

 

0 Comments

Leave a Comment