Um ano pós Big Chop: do exercício de paciência à satisfação

3910 Views 1 Comment

Olá meninas tudo bem?  Mês passado completei exatamente um ano que fiz meu big chop (BC). –  Pra quem não sabe o que é,  dá uma olhada no nosso glossário cacheado.   Optei pelo BC porque meu cabelo estava fraco, sem vida, quebradiço, em resumo estava um caco. E eu não estava nada satisfeita. Então, não pensei duas vezes em tomar a tão temida “Vitamina T” ( tesoura).

antes-do-bc

Mesmo assim, não foi fácil no início quando me olhei no espelho e vi que o cabelo tinha ficado tão curtinho. E mesmo que a gente diga que as opiniões alheias não nos influenciam, na prática não é verdade!  Ouvi muitos elogios, mas também ouvi críticas, inclusive coisas grosseiras, como: “saiu da cadeia agora?”, sentiu a delicadeza, né?

Mas eu estava feliz e satisfeita com a minha decisão, por isto é importante estar convicta do que quer.  Antes do Big Chop fiz muita bobagem que estragou muito meu cabelo (amônia, guanidina, mega hair, trança afro), como resultado desta loucuras o cabelo começou a cair. Fiz de tudo pra parar a queda, usei tônicos, nutrição, hidratações e só parou de cair quando cortei.  Aí tive que começar do zero, aprendi a hidratar e nutrir  o cabelo de maneira correta e consequentemente ele voltou a crescer de maneira saudável.

Abaixo segue um calendário mostrando a evolução do  meu cabelo no período de um ano. Nas imagens vocês poderão perceber que ele muda de tamanho e volume de acordo com o creme de pentear que esteja usando, fica com aparência de mais curto, mais volumoso…

1-ano-de-big-chop

 

Recomendo a todas as cacheadas sem medo de ser feliz porque cabelo cresce, inclusive observem na foto abaixo, o meu cabelo praticamente voltou ao tamanho original, é só cuidar.  A dica de hoje é não ter medo de ousar e ser feliz, se algo estiver incomodando vá lá e resolva. Espero que gostem e que essa postagem sirva de inspiração pra alguém que esteja passando pelo mesmo processo que eu passei.

atualidade

 

Bjos e fica a dica!

 

 

 

 

assinatura andreia

1 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.