Átila Santtana convida Lazzo Matumbi e Andrea Martins em show gratuito no Palco Toca Raul no Rio Vermelho

72 Views 0 Comment

Misturar eletrônico com música negra ancestral. Sintetizadores e beats com pagode. Reggaeton com percussão. Essa é a proposta do “TORTO: inusitado – eletrônico – experimental”, que irá promover shows gratuitos no Palco Toca Raul (Rio Vermelho), dia 26 de outubro, a partir das 17h.

No comando do som, o produtor musical e guitarrista da IFÁ, Átila Santtana, recebe os cantores Lazzo Matumbi e Andrea Martins (Canto dos Malditos na Terra do Nunca) para trocas e experimentações sonoras. A apresentação aposta na combinação de batidas eletrônicas e samples com guitarra e percussão executadas ao vivo, num encontro entra a música eletrônica e ritualística para criar releituras de clássicos de Lazzo, como  “Do jeito que seu nego gosta”, e faixas autorias do novo disco de Andrea, em fase de produção. “Meu foco de trabalho dentro da música eletrônica é a música ancestral e, com certeza, vai rolar umas improvisações com os dois durante a apresentação”, contou Átila.

A improvisação também dá o tom da apresentação de DJ Rafa Dias Days (projeto solo do músico do ÀTTØØXXÁ). “Eu vou montando as músicas ao vivo, dentro de um repertório que já tenho, com músicas do pagodão e todas as minhas produções que fiz com Larrisa Luz e Hiran, por exemplo, aí dou um ‘up’ e vou arrumando na hora, sentindo o que vai dar e rolar”, explicou.

Diretamente do Subúrbio Ferroviário, DJ Belle (integrante do Coletivo Hip Hop Pernambués e Arminina Coletiva) abre a festa ao lado dos dançarinos Ian Petterson e Brisa Okun, contando também com a participação do rapper Di Cerqueira. No set, afrobeat, reggaeton e pagode baiano. “É um show pra meter dança, sem perder o ritmo”, afirmou Belle.

Idealizador do “TORTO”, Marinho Freire explica o projeto propõe novas experimentações sonoras a partir do encontro de artistas baianos de diferentes estilos e vertentes musicais. “Nossa intenção é mostrar as múltiplas possibilidades dentro das misturas sonoras, e incentivar a inventividade e o experimentalismo de cada artista convidado, quebrando esse estigma de que a música eletrônica só ‘casa’ com o pop ou ‘batidão’”.

O “TORTO: inusitado – eletrônico – experimental” é uma realização da Torto Produções e da Fundação Gregório de Mattos – FGM/Prefeitura de Salvador, através do Edital Arte Todo Dia – Ano V, e conta com o apoio da FGM na cessão de pauta do Palco Toca Raul.

Serviço:

TORTO: inusitado – eletrônico – experimental

Atrações:

·     Átila Santtana convida Lazzo e Andrea Martins (Canto dos Malditos na Terra do Nunca)

·         DJ Rafa Dias Days (ÀTTØØXXÁ)

·         DJ Belle com participação de Di Cerqueira e dos dançarinos Ian Petterson e Brisa Okun

Data: 26 de outubro (sábado)

Horário: 17h às 22h

Local: Palco Toca Raul – Rio Vermelho (ao lado da Igreja de Santana)

Gratuito

Mais informações: @tortoprojeto

Realização: Torto Produções e Fundação Gregório de Mattos

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.