Coral Ecumênico da Bahia promove Concerto Natalino na Catedral Basílica

153 Views 0 Comment

Nesta segunda-feira, 17, o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) realizará seu esperado Concerto Natalino, sob a regência do Maestro Angelo Rafael Fonseca, com a participação da Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal) e da pianista Kadija Teles. O evento acontecerá às 19h30, na Catedral Basílica, localizada no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador, dentro da programação do projeto Pelourinho Dia e Noite. A entrada é gratuita!

O Concerto destaca no repertório os clássicos natalinos HallelujahAdeste Fideles Oh Happy Day. Compõem também o programa músicas tradicionais do Natal, tais como: Noite Feliz, Noite Azul, Estrela de Natal, Anjos Vieram AnunciarSurgem Anjos, além da estreia das obras Exultate Deo (A. Scarlatti), And the Glory of Lord (G. Haendel) e Gira Estrela (E. Widmer).

A data da realização do concerto é emblemática, pois é tida como o dia do aniversário do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827), um dos grandes mestres da música mundial. Segundo o Maestro Angelo Rafael, a data foi escolhida também por isso. “A gente tem também influência europeia e Beethoven é universal, então temos que celebrar”.

A Catedral Basílica foi reinaugurada recentemente, após uma reforma de três anos e oito meses, e o CEB teve a honra e o privilégio de ser o coro que fez o concerto de reinauguração da Catedral. A visitação acontece de segunda a sábado, das 9h às 17h. Taxa R$ 5,00.

Criado em 2013, O CEB é uma realização do Centro de Pesquisa, Estudos, Serviço e Cultura – CEPESC. Composto por integrantes voluntários de diferentes classes sociais e credos, o coral canta em prol da diversidade religiosa, cultural e dos direitos humanos.

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.