Exposição em homenagem a Jorge Amado marca Dia Mundial do Livro no metrô de Salvador

144 Views 0 Comment

Para comemorar o Dia Mundial do Livro, celebrado nesta terça-feira (23), a CCR Metrô Bahia em parceria com a Fundação Casa de Jorge Amado promove uma exposição em homenagem ao escritor baiano mais famoso do país. A mostra Histórias de Jorge Amado apresenta as capas das principais obras do autor, conta um pouco de sua história e traz alguns contos. A exposição realizada em parceria com a Fundação Casa de Jorge Amado pode ser conferida entre os dias 23 e 28 deste mês, nas estações de metrô Campo da Pólvora, Pirajá e Aeroporto.

Já no sábado, dia 27, o evento vai receber o projeto Escambo de Livros. O grupo que é responsável pela mediação de troca de livros em espaços públicos da cidade, vai promover a ação na Estação Rodoviária de Metrô, a partir das 14h. Além da troca de exemplares, a atividade promove discussões acerca da literatura e o intercâmbio de experiências entre leitores de todas as idades. A semana de comemorações ao Dia do Livro contará ainda com a distribuição de 4 mil marcadores de página, com frases de incentivo e promoção à leitura.

“Uma ação que aproxima o público de obras literárias de forma simples e gratuita, acaba despertando o interesse pela leitura. Eventos como esse mostram que as estações de metrô não são simplesmente locais de passagens. São espaços públicos que agregam valor social e cultural à sociedade. Assim, contribuímos para o desenvolvimento intelectual dos baianos”, enfatiza o gestor de Comunicação da CCR Metrô Bahia, Álvaro Britto. Todas as atividades são gratuitas e integram o projeto Vem pra Cá, que promove eventos durante todo o ano nas estações de metrô da cidade.

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.