POPELÔ – Polo de Orquestras do Pelourinho estréia neste domingo

42 Views 0 Comment

POPELÔ – Polo de Orquestras do Pelourinho – faz seu primeiro concerto, neste domingo,08, às 11h, na Igreja do São Francisco, Pelourinho, com a OCSal “Orquestra de Câmara de Salvador”, sob a regência dos maestros Angelo Rafael e Jean Prado. No repertório obras de J. S. Bach, Vivaldi, Mozart, Guerra-Peixe, Gerônimo, dentre outros. Essa ação integra as atividades do novo programa cultural PELOURINHO DIA E NOITE. A entrada é gratuita!

O mês de outubro chegou com uma programação cultural especial do Pelourinho Dia e Noite, que volta, após um breve intervalo, a encher as ruas do Centro Histórico de intervenções artísticas, teatro, artesanato, música e poesia, e agora com muito mais intensidade e diversidade. A programação começa a partir do dia 5, ocupando as ruas do Centro Histórico de domingo a domingo, e integra o programa Salvador 360, no eixo Centro Histórico. O órgão que coordena o Pelourinho Dia e Noite é a Diretoria de Gestão do Centro Histórico.

E por ter um forte turismo religioso, foi pensada uma programação específica nas igrejas, chamada “Popelô – Polo de Orquestras do Pelô”, que é um programa de residência de orquestras populares nas igrejas do Centro Histórico, sob coordenação do maestro Ângelo Rafael. O Popelô é dividido em três eixos: o primeiro deles é o “Ensaio de Portas Abertas”, que terá atividades nas segundas, na Igreja do Boqueirão, sempre de 17h às 19h, com a Orquestra Afrosinfônica, sob a regência do Maestro Bira Marques.

0 Comments

Leave a Comment