Presença Cacheada na Estrada – Restaurante Natureza Viva

85 Views 0 Comment

Voltando da viagem, de Ipiaú-Ba para Salvador, fui convidada pelo amigo Carlos Nei, para conhecer o restaurante chamado Natureza Viva. Estava tão distraída depois de uma longa viagem que só ouvi ela falar: vamos conhecer o Natureza Viva? Confesso que pegar a estrada e ver tantas paisagens legais pra mim já é a verdadeira natureza viva. Mas fui surpreendida com essa parada. Nunca tinha ouvido falar desse lugarzinho bem especial que fica no Km 330 da BR 101, depois de Gandu-Ba.

Logo na chegada, fui surpreendida por um lago de peixes de variados tamanhos, de pequenos a peixes enormessss. E no próprio restaurante é oferecido ração para os visitantes que tiverem interesse em alimentar os peixes. Uma experiência maravilhosa, ao som dos pássaros. Em alguns momentos esquecia completamente que estava em um restaurante, parecia mesmo era que eu estava em um parque ecológico.

Com um cardápio bem variado, um preço bem acessível, (para minha surpresa), percebi , que muito do que se é consumido lá é produzido no próprio local.  Não almocei  no local, porque minha visita ao restaurante foi às 10h, e estávamos de passagem, infelizmente não deu pra ficar até a hora do almoço (rsrsr), mas dei aquela velha vasculhada no cardápio.

Tudo no Natureza Viva é muito simples, uma árvore com flores vermelhas deixa o local ainda mais mágico, pétalas de flores cobrem todo o chão, formando um lindo tapete vermelho. Um cenário feito com muita delicadeza, até a decoração do banheiro se harmoniza ao ambiente. As mesas e cadeiras de madeira são bem rústicas.

No final do passeio vale a pena visitar a lojinha do restaurante e trazer de lembrança uma linda garrafa de licor. Experimentei alguns por lá e optei pelo licor de frutas vermelhas, uma delícia por sinal!

Se eu voltaria lá? Com certeza eu voltaria e pra almoçar! rsrsrs . Aproveitaria a oportunidade para fazer um belo ensaio fotográfico!

Até a próxima viagem meninas!

0 Comments

Leave a Comment