A quantidade ideal de creme para os cachos é a que seu cabelo pede

4000 Views 0 Comment

Olá, meninas! Tudo bem?

Quantas vezes vocês não já foram aconselhadas a colocar nos cabelos uma quantidade de creme equivalente a uma moeda de um real?  A verdade é que o tanto de creme a usar no cabelo é muito relativo, isto depende muiiiiiiiito da quantidade, do comprimento, textura,  do tempo e até do humor do cabelo. Tá pensando que ele não tem vida própria? Tem sim. Tem dias que ele está uma maravilha, fica arrumado em tempo recorde, mas tem dias que você passa o dia inteirinho (não estou exagerando) tentando dar um jeito nas madeixas e elas simplesmente querem ficar desgrenhadas. Portanto, não existe uma medida.

Agora me respondam, tem possibilidade de arrumar um cabelo cacheado usando uma quantidade desta de creme?

20140724_131950

 

Fazendo uma enquete aqui entre as editoras, chegamos a conclusão que não existe nenhuma possibilidade de usar a “quantidade padrão”, aquela equivalente  uma moeda de um real, nos nossos cabelos.

Andréia logo informou que usa a quantidade equivalente a uma cédula de cem reais. rs

IMG_20140724_132647450

 

 

Já Gabriela, disse que usa a quantidade equivalente a uma cédula de dez reais. Rs

 

1001718_537918369590613_38392455_n

 

Agora, imagine eu,  qual a quantidade usar.

SAM_1857

 

Brincadeiras a parte, mas estas fotos servem para mostrar que mesmo com cabelos de diferentes texturas, tamanhos e quantidade não é possível usar tão pouco creme de pentear.

Eu acho que  por isto, a gente é obrigada a passar química nos cabelos, já que, o cabelo cacheado não fica arrumado com esta quantidade de creme de pentear que é indicada pelos especialistas. E  para “domar” ( não gosto deste termo quando se fala dos nossos cabelos) é preciso passar química.  A verdade é que estes “especialistas”, se especializaram em cabelos lisos, que na maioria são oleosos, e claro, não precisam de uma quantidade generosa de creme. Também não estou dizendo que é para ninguém mergulhar a cabeça no pote de creme e sair por aí com a roupa, pescoço, rosto… tudo melecado.  A primeira coisa a fazer é sentir a necessidade do cabelo e ter paciência até acertar a dosagem. Por exemplo, nos dias em que a gente lava o cabelo, é obvio que ele vai precisar de muito mais creme para ficar disciplinado, mesmo para aquelas que adoram um volume.

Em média, depois que lavo, esta é a quantidade de creme de pentear que uso por mecha, quando divido os cabelos em seis.

20140724_132022

 

E nos dias seguintes você sabe que vai usar bem menos, mas isto não significa que será equivalente a uma moeda de um real. E tem aqueles dias que o cabelo nem vai precisar de creme, basta um pouquinho de reparador de pontas, este sim, você pode usar pouquinho, e pronto.

 

20140724_132149

 

Uma boa dica para acertar na quantidade de creme é separar o cabelo por mechas e ir enluvando e amassando. Meninas, é preciso ter bom senso para não colocar creme demais e sair com os cabelos brancos, sem contar que creme em excesso  também acaba deixando o cabelo sujo muito rápido e com aquele aspecto que parece caspa.

 

Beijos, meninas!

mai_assinatura

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.