Apito antiassédio faz sucesso em redes sociais no Carnaval

1652 Views 0 Comment

Em ação de combate ao assédio às mulheres durante o carnaval a Skol –  uma das marcas patrocinadoras da folia em Salvador- , distribuirá 50 mil apitos pelo Brasil. Explicando: o mote da campanha é “Apito Contra o Assédio”. De acordo a marca a proposta da ação é simples: “O cara passou dos limites? Apita. Invadiu seu espaço sem ser convidado? Apita. Está se sentindo ameaçada? Apita também”, afirmou a empresa, em nota.

Desde sábado (18), alguns blocos pelo Brasil já receberam o #ApitoDeRespeito, distribuídos  para os foliões junto com bexigas com mensagens incentivando o respeito na festa, como “Seu Respeito Me Deu Onda” ou “O carnaval é redondo, mas respeite meu quadrado”.

Em Salvador, a ação vai acontecer na próxima quarta-feira (22), a partir das 21h, em frente ao palco da Skol, onde começa a concentração dos bloquinhos que saem no Habeas Corpus no Farol da Barra. Depois, as influenciadoras seguem no bloquinho “Salva Gatos”, composto só por mulheres. Elas vão entregar mais de 2 mil balões e apitos para as mulheres que estarão na rua.

A Skol recentemente fez a campanha #RespeitoIsON com uma série de ações e patrocínios (inclusive da Parada LGBT de São Paulo, Rio e Belo Horizonte). “Há algum tempo, a SKOL vem incorporando essa mensagem de respeito, inclusão e valorização da diversidade. E estamos aprendendo muito com esse processo. Desde a Parada LGBT de São Paulo, tem sido uma jornada muito humana e que ainda irá render muito”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing da Skol.

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.