Centenário do Samba: Samba das Rosas canta Clara Nunes

2322 Views 0 Comment

O centenário do samba é festejado oficialmente este ano de 2016, e para celebrar este momento, as artistas do Samba das Rosas (Coletivo Feminino) realizam uma homenagem no dia 2 de dezembro (Dia Nacional do Samba), ás 19h, no Cine Teatro Solar Boa Vista,  à grande figura feminina do samba, a mineira Clara Nunes. Será uma noite de emoções, cheia de encantos e significados. 

sb2

empoderamento feminino marca esta homenagem a Clara Nunes, primeira mulher no Brasil a vender mais de 100 mil cópias de disco. Uma verdadeira revolucionária em acrescentar destaque à figura da mulher no samba. Abriu caminhos para um novo protagonismo feminino na música e espaços para a cultura afro-brasileira crescer no mercado. Em cena, nove musicistas, a maioria mulher, representam a efervescência tanto política e social, na busca pelo reconhecimento da mulher na sociedade, como agente do desenvolvimento econômico, social e cultural.  

clara1

O cenário e o figurino também serão inspirados nesse universo simbólico criado por uma das mais importantes vozes femininas da música brasileira. O samba e a forte influência dos ritmos e religiões africanos que foram a principal marca de sua música serão celebrados no show.

O espetáculo será recheado de clássicos imortalizados na linda voz da cantora como: Você passa e eu acho graça, Conto de Areia, Menino Deus, O mar serenou (Candeia), O Canto das três raças entre outros sucessos imortalizados na voz de Clara.

SOBRE O COLETIVO – SAMBA DAS ROSAS

O coletivo feminino de Samba é um movimento musical que surgiu em Salvador com uma proposta de ser uma roda de samba com a presença majoritária de musicistas mulheres; uma roda de empoderamento e um espaço livre para improvisações, experimentos, misturas e criações.  O Samba das Rosas é um movimento agregador e um espaço de fortalecimento da mulher na cena do samba, sendo sua principal característica a de não se limitar a uma formação específica.

A cada temporada novas cantoras e instrumentistas são agregadas ao projeto, que dessa forma híbrida não se esgota, transformando-se a cada edição.  Em sua atual formação, o coletivo traz as musicistas Lis Brasil (voz e percussão), Clara Miranda (voz e percussão), Sara Abreu (Voz e Violão) Patrícia Ribeiro (voz e percussão), Amélia Soares (Cuíca), Gaby Maffei (Percussão), Juliana Almeida (percussão), Ratinha (Percussão) e Silvana Menezes (Percussão).

 

SERVIÇO

Dia: 02 de Dezembro de 2016 (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Cine Teatro Solar Boa Vista, Parque Solar Boa Vista, s/nº, Engenho Velho de

Brotas. Tel.: (71) 3116 2000

Ingressos: R$ 20 (no dia) e R$ 10 (antecipado)

Classificação Livre.

Vendas: Sympla, Facebook e no Local.

Informações: 99224-1942/986630527

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.