Chá de alecrim no cabelo: elimina a queda, dá brilho e acaba com as pontas duplas

2284 Views 0 Comment

O alecrim tem a capacidade de ajudar a circulação, o que faz com que os fios tenham a possibilidade de crescerem mais nutridos, ficando consequentemente mais fortes e saudáveis. Ele estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, age contra a queda de cabelo, ajuda o cabelo crescer mais rápido e saudável, combate o envelhecimento precoce, escurece os cabelos brancos, limpa bem o cabelo, possui propriedade antibacteriana e trata o couro cabeludo escamoso, irritado ou com caspa.

Para fazer esse chá você irá precisar de:

– 2 colheres de sopa de alecrim fresco

– 200ml de água fervente.

Adicione o alecrim na água e deixe ferver.

Após a fervura, espere que esfrie um pouco. O resultado vai ser um líquido marrom escuro com um pouquinho de óleo na superfície e então coe, deixando apenas o líquido para fazer a aplicação.

Coloque em um borrifador para facilitar a aplicação. Dependendo do comprimento do seu cabelo, esta quantidade vai dar para 2 ou 3 aplicações. O que restar pode ser armazenado na geladeira por até duas semanas.

Como usar: 

Como último enxague: Após lavar os fios, aplique o chá de alecrim no cabelo e couro cabeludo. Espalhei bem, massageie o couro cabeludo e deixe agir de 10 a 20 minutos. Você pode enxaguar com água fria ou deixar nos fios até a próxima lavagem. Que foi exatamente o que eu fiz.

Para intercalar com as lavagens: Para revitalizar os cachos, ao invés de lavar todos os dias o cabelo, dá para intercalar com o chá de alecrim para fazer uma limpeza suave e para deixar o couro cabeludo refrescante e cheiroso.

Como todo produto natural, o chá de alecrim deve ser usado com moderação. Certifique que você não tem alergia ao alecrim e não exagere na quantidade.

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.