Chiringuita – Mistura de rasteirinha com alpargata que promete bombar e ser o sapato do ano

1916 Views 0 Comment

Oi meninas! Vocês já ouviram falar em “Chiringuita”? Acredito que muitas de vocês, assim como eu, nunca ouviram falar nesse nome, mas conhece o calçado.  Confesso que a minha curiosidade partiu depois que ganhei um par de Chringuita, mas não antes de usá-la. rsrs. 

Depois que me apaixonei por elas  fui pesquisar o nome, que por sinal achei bem diferente, então fui saber o significado pra contar, né? rs

Apresento-lhes a minha Chiringuita.  Ela é muito confortável, quase não tiro do pé.

chi1

O nome Chiringuitas vem de Chiringuitos, como são chamados os quiosques das praias espanholas, onde as pessoas se encontram, relaxam, apreciam o mar e são felizes.

A Chiringuita, também conhecidas como Menorquinas, devido sua região de origem, têm principalmente a seu favor o conforto e a resistência. E embora tenha aparência simplória, ganhou às passarelas de moda. O sapato começou a ser produzido nas ilhas espanholas de Ibiza e Malorca e, originalmente, era feito com couro natural (que é mais resistente), agora que  a moda chegou aqui no Brasil também e já é possível encontrar versões do sapato em diversos tecidos, padrões, cores e estampas e até mesmo de crochê.

A artesã baiana Joana Kalil criou uma coleção linda de chiringuita de crochê. O difícil aqui é escolher qual ficar! chiringuita joana

Sua versatilidade faz com que combine com diversos looks, além de personalidades, variando da mulher moderna à ousada, capaz de curtir tanto brilhos quanto estampas românticas ou em animal print, por exemplo.

chi3

Fiz um look bem bacana para vocês verem que ela combina com tudo!

chi2

E se mesmo assim você ainda não tem certeza se vale a pena apostar em uma Chiringuita para compor o seu visual, de acordo com especialistas um dos pontos fortes da sandália é justamente essa mistura.

Eu sou “chiringueira” assumida, amo a minha sandália, linda, leve,confortável e com preço bem em conta.

Até a próxima meninas!

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.