Conheça uma cabeleireira que é um exemplo de superação

397 Views 0 Comment

Quando a história nos inspira vale muito a pena dividir com outras pessoas. A condição física de ninguém deve ser um empecilho para um profissional realizar o seu trabalho, Roberta Cristina dos Santos, do Rio de Janeiro, nasceu sem um dos antebraços e sem a visão em um dos olhos, e nada a impediu de se tornar um grande exemplo de superação e determinação.  

De criança tímida, passou a se soltar mais com o encorajamento dos amigos e vizinhos na adolescência. Começou a trabalhar muito nova, o que provavelmente também a ajudou a ganhar confiança. Porém, quando chegou o primeiro filho, ela saiu do emprego e passou a ficar em casa, quando começou sozinha a desenvolver o seu ofício. Sem condição financeira para pagar cursos, passou a assistir vídeos no YouTube para aprender a cuidar de cabelo e treinava o que aprendia com familiares, como a mãe, que teve as suas madeixas, muitas vezes arrumadas por Roberta. Os vizinhos e alguns amigos também estiveram entre os primeiros clientes.

No início, como ainda estava aprendendo, fazia tudo de graça. Mas aos poucos, incentivada por conhecidas, começou a cobrar e a comprar mais aparelhos, como secadores e escovas. Incentivada por clientes, ela aderiu as mídias sociais. Em uma das primeiras postagens, feita por uma amiga, atingiu quase 30 mil visualizações, o que a ajudou a alavancar a carreira. O post foi compartilhado por pessoas famosas e ela foi convidada a participar de programas de televisão. Com a repercussão, ela também passou a ganhar aparelhos para o seu salão, que maior, teve que ser transferido para a garagem da casa.

Ambiciosa, para o futuro o plano é fazer mais cursos e expandir os negócios, contratando funcionários e ampliando o atual espaço. Dar aulas, passando o seu ofício para outras pessoas, também faz parte dos planos da cabeleireira. 

Nós do Presença Cacheada desejamos todo sucesso do mundo pra nossa querida Roberta. E que venha mais histórias inspiradoras como esta.

Nós do Presença Cacheada desejamos todo sucesso do mundo pra nossa querida Roberta. E que venha mais histórias inspiradoras como esta.

Fonte: All Things Hair

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.