Coral Ecumênico da Bahia realiza concerto na Igreja do Santo Antonio Além do Carmo, nesta terça-feira, 7‏

1079 Views 0 Comment

A Igreja do Santo Antonio Além do Carmo recebe nesta terça-feira (7), a apresentação do Coral Ecumênico da Bahia, dentro da programação da Trezena em homenagem a Santo Antonio. O concerto ocorre às 19h30h e tem entrada gratuita. Sob a regência do Maestro Angelo Rafael, os músicos apresentarão obras famosas que inclui clássicos como “Ave Maria” (Jacob Arcadelt), além de peças dos compositores como Handel,  entre outros. As apresentações são marcadas por músicas de diversas religiões, como, católica, protestante, candomblé, espírita, hebraica, entre outras.

coral

Pioneiro na Bahia, o coral é composto por integrantes voluntários, religiosos ou não, que acreditam na convivência harmoniosa entre pessoas de diferentes expressões de fé. O grupo  promove o respeito à diversidade religiosa e cultural a através da música.

Na Paróquia do Santo Antonio Além do Carmo, as homenagens vão até o dia 13, dia de Santo Antônio, segundo o calendário católico. Durante este período, as missas acontecem sempre ás 20h.  Segundo a tradição católica, além de casamenteiro, Santo Antônio é conhecido como o “Pai dos Pobres” e para a Igreja, ele é uma referência de vida e oração. Sua popularidade chegou ao Brasil graças aos colonizadores que vieram de Portugal, país no qual Santo Antônio, nascido em Lisboa no ano de 1195, foi cônego regular.

Serviço:

O que: Coral Ecumênico da Bahia – Concerto em homenagem a Santo Antônio

Quando: Terça-feira, 7 de junho

Hora: 19h30

Onde: Paróquia Santo Antonio Além do Carmo –  Santo Antônio Além do Carmo

Quanto: Gratuito

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.