Cuidados com os cabelos no verão

1805 Views 0 Comment

Olá, gatinhas!

Meninas, não sei vocês, mas pra mim não é nada fácil manter os cabelos hidratados no verão. O efeito do sol escaldante, da água do mar, piscina, do vento… Aff, são muitos fatores que contribuem pra deixar os fios secos, sem vida, sem definição, com frizz e ressecado. Então, precisamos redobrar os cuidados para não estragar os cabelos nesta estação do ano, adotando alguns hábitos:

Água 

Agua sempre salva os fios. Depois de mergulhar na praia ou na piscina, sempre lave os cabelos. Lave  com água potável. Isso não impede de que você use água filtrada, mineral  ou até mesmo água de coco.  A água gelada fecha as cutículas, o que protege os fios.

Use chapéus ou bonés

Chapéus cobrem todo o cabelo protegendo do vento e impede  que o sol queime os fios. Ainda é um charme,  fica super estilosa.

Cabelos ao vento

Evite chapinha e até o secador. O calor abre as cutículas dos fios e deixa o cabelo fragilizado. Deixe o cabelo secar naturalmente.

Hidrate

No verão, não tem jeito: os fios armam, arrepiam e ressecam sobretudo por causa das lavagens mais frequentes e da ação do sol, do sal, da areia e do vento, que abrem as cutículas e tornam os fios porosos. Para reverter o problema, o ideal é aplicar semanalmente máscaras de nutrição ou de hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais.

Use um bom leave-in

Aplicado após o banho, ele forma uma película no fio e ajuda na proteção. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos; os em creme são mais indicados para quem tem cabelos secos. Use longe da raiz. Antes de ir à praia ou piscina, aplique um creme leave-in com filtro solar.

Com os cuidados certos você aproveita o verão sem estragar as madeixas. 

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.