Customização de sapatos: recupe seu sapato usando a criatividade

2823 Views 0 Comment

Olá, cacheadas, tudo beleza?

Cuidando direitinho dos cabelos, da pele, da moda?? Que show!

Por falar em moda, minha dica hoje é nesse ramo aí. E aí? Estamos em janeiro. Verão ta aí… dinheirinho extra que é bom, nem tanto, né? Entendo…

Aí você resolve que precisa de sapato novo pra ir aquele ensaio, mas olha a carteira e olha a vitrine: choque! Ok, vamos reanimar, que aqui no Presença ninguém fica bad por falta de dinheiro. Onde reina a criatividade a chatice tem que ir embora!!!

Que tal aprender a customizar sapatos com revistas?

Não, não sou louca! Continue sentadinha aí, termine de ler o post e você vai se surpreender. Vamos nessa?

1. Prepara!

Antes de começar, eu tenho que avisar que vai fazer um pouco de meleira, então, procure um cantinho na casa que possa sujar, como área de serviço, laje, varanda e afins. Separa também, umas folhas de jornal, um pires velho e pincéis que possam ser usados com cola. Preparou? Agora vamos nessa!

Momento bom dia e companhia (rsrsrsr). Você vai precisar de…

sapato-velho

recortes-de-jorbal

cola-e-pincel

 

verniz

 

Vamos precisar também de folhas de jornais, pires e um estilete.

Mãos na massa

Depois de reunir todos os materiais, mais a criatividade, vamos começar.

Em primeiro lugar, prepare o sapato para a aplicação da cola. Enrole o jornal em bolinhas e coloque dentro do sapato, para preencher o vazio, como fazem nas lojas de calçados. Isso é importante para que o acabamento saia perfeito, já que sapatos velhos geralmente amassam, e os recortes podem ficar mal colocados, vindo a rasgar na hora de calçar. Ninguém aqui quer isso, então capricha no jornal!

Depois de colocar bolinhas de jornal dentro do sapato, derrame um pouco de cola no pires e, com a ajuda de um pincel, passe a cola no sapato. O legal é ir passando aos poucos, para não fazer muita bagunça.

À medida em que for passando a cola, vá colando os recortes escolhidos por você. Não deixe para colar tudo depois, para não secar a cola ou rasgar os desenhos. vai ficar assim, ó:

tenis-pronto

Após cobrir a área escolhida, espere secar um pouco e aplique uma camada generosa de cola por cima dos recortes, para fixá-los.

Espere secar. Geralmente a secagem completa demora um pouco. Tenha paciência e nada de ficar passando a mão no trabalho, hein? Estou de olho, viu? Hum!

Após secar, com o estilete, apare as pontas dos recortes que eventualmente estejam sobrando, fazendo o acabamento. Se precisar, passe mais cola.

Depois disso tudo, passe o verniz brilhante. O spray é o mais recomendado, pois pode ser aplicado de maneira uniforme. CUIDADO! O líquido possui um cheiro forte e pode provocar alergia. Se possível, cubra o rosto com uma camiseta velha antes de aplicar.

Espere secar (12 a 24 horas). NADA DE PASSAR A MÃO!!!!

Pronto!! Sapatos novos gastando pouco (ou nada) e com design exclusivo!! Parabéns! Olha você exercitando a criatividade e  fazendo moda!!!

tenis-pronto-2

Faz essa experiência e posta fotos de seus sapatos em nossa página do Face, pra gente ver como ficou o resultado. Tenho certeza que serão todos diferentes!

Aproveitando, curta, comente e compartilhe nossos posts.

Fico por aqui!

Até a próxima dica!

Beijos cacheados!

cacheadas1

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.