“E quando o vento sacode a cabeleira…” Saiba como manter os cabelos arrumados em períodos de fortes ventos com as dicas do Beleza Natural

5940 Views 4 Comments

Quem nunca ficou completamente descabelada ao ser surpreendida por aquele vento forte enquanto caminhava pela orla da cidade ou até mesmo dentro de um carro com as janelas abertas? É um dos preços de morar num país litorâneo e tropical como o nosso! Liso ou cacheado, o cabelo sofre…

A coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, Lúcia Santana, revela um truque que pode salvar o look: um pouco de creme de pentear ou algumas gotinhas de fluído de silicone podem ser a solução nessas horas. “Acho válido a cacheada andar com uma embalagem pequena na bolsa contendo um pouco desses produtos. Quem tiver próxima a um banheiro, é só umedecer os fios com o creme. Caso a mulher não tenha essa estrutura no momento, a dica é aplicar o complexo reconstrutor e fazer um rabo de cavalo mais solto. Vale lembrar que uma mulher prevenida vale por duas”, brinca.

Outra saída bem-vinda para quem mora em regiões de ventos muito fortes é um corte adequado. Os curtos são ideais nessa situação!!


cabelo curto

Mas a especialista tem outra solução para quem não pensa em se livrar das madeixas: o bom e velho penteado preso. “A principal dica é nunca prender os cabelos molhados. Espere secar ou, se estiver com pressa, use o difusor. Mas com moderação!”, finaliza.

Veja os três modelos separados por Lúcia Santana. São supersimples de fazer em casa:

1 – Rabo de cavalo “solto” – Este penteado deve ser feito no alto da cabeça para valorizar os cachos e ficar com um visual bonito. Deve-se utilizar uma “xuxinha” bem frouxa, ou seja, sem apertar os cabelos para não sensibilizá-los. Também não devemos esticar os cabelos para prendê-lo. Devemos respeitar a ondulação dos mesmos.

 

Tais

 

2 – Trança de lateral – Basta “puxar” os cabelos para lateral e começar a trançá-los.

Debora

 

 

3- Para os cabelos curtos e médios, podemos fazer o penteado com torcidinhos de lateral e até combinar torcidinhos com moicano. (passo a passo)

torcidinho

 

Pronto meninas! dicas rápidas, bem fáceis, diretamente do Instituto Beleza Natural!

bjosss

assinatura andreia

 

4 Comments
  • andressa

    Responder

    quero que o meu cabelo cresça rapido

    • Andréia Salles

      Para isso é bom seguir corretamente o cronograma capilar. Dê uma pesquisada na nossa página.bjos

  • VIVIANE OLIVEIRA

    Responder

    acho lindas as meninas do beleza natural cachos lindos

    • Andréia Salles

      Os cachinhos delas realmente são lindos!

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.