Ellen Oléria é uma das opções de diversão para feriado prolongado

1212 Views 0 Comment

Olá, pessoas!

Semana com feriadão todo mundo se prepara para curtir os dias de folga. Há quem prefere fazer aquela viagem, mas para aqueles que vão ficar em Salvador e querem se divertir,  separamos algumas opções de diversão, boas e baratas.

Nesta quinta, 26, a cantora Ellen Oléria faz o lançamento do seu terceiro álbum solo, Afrofuturista.

ellen-oleria

Show do projeto versa sobre ancestralidade, amor e esperança. O disco independente inaugura um novo ciclo na carreira artística de Ellen Oléria, que canta, compõe, toca violão e guitarra e ainda é atriz formada pela Universidade de Brasília (UnB). Com entradas a  preço popular (8 inteira e 4 meia ),  as apresentações  acontecem de quinta(26) a domingo(29) na Caixa Cultural.

Na quarta-feira (25/5) que antecede as apresentações, das 14h às 19h, Ellen Oléria realiza a oficina Vou Aprender a Ler Para Ensinar Meus Camaradas, em referência direta à canção Massemba, de Roberto Mendes e Capinan. Nesse workshop, a cantora aborda o tema “Afrofuturismo”, a partir da análise da produção artística histórica na diáspora negra em suas expressões mais explícitas de resistência textual.

Serviço:

  • Onde: CAIXA Cultural Salvador
  • Quando:26/5 a 29/5, qui a sáb, 20h; dom, 19h
  • Quanto: 8 e 4
  • Contato:71 3421-4200

     

    Na sexta-feira, 27, a partir das 20h, no Casarão Eventos, a cantora Liliane Bastos apresenta todo o seu suingue traduzido em canções autorais e clássicos da Música Popular Brasileira em ritmo de samba. Clara Nunes é forte influência no repertório da cantora.

Liliane-Bastos-1

A surpresa é que além de Samba, durante as apresentações, Liliane não abre mão de um bom arrasta pé. Forró e samba são dois ritmos brasileiros quentes, fortes, que estão muito presentes no seu repertório nas composições da artista.

Serviço:

  • Onde: Casarão Eventos (Bonfim)
  • Quando: Às sextas, 20h
  • Quanto: 5
  • Contato: 71 9 9251-9065

No domingo, no Póstudo (Rio Vermelho), ás 19h, o Bando Salvador do Forró, liderado por Josué Bendengo e Val Rios, se dedica ao autêntico forró  nordestino, conforme idealizado pelo mestre Luiz Gonzaga.

 

bando

Sua concepção artística  revela-se em um repertório musical baseado no caráter ingênuo e amistoso do forró pé de serra, uma poesia repleta de romantismo e humor regional baseada na vida simples e sofrida do sertanejo nordestino, relatos de “causos” e lamentos relacionados com os hábitos, costumes, religiosidade e esperança do sertanejo.O grupo recebe todos os domingos convidados especiais para animar ainda mais a festa. Já subiram ao palco os sanfoneiros Júlio Cesar e Celo Costa, além do poeta cordelista JC Freitas.  Os ingressos custam R$ 10 reais.

Serviço:

  • Quando: Póstudo (Rio Vermelho)
  • Quanto: Aos domingos, 19h
  • Quanto: 10
0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.