Esfoliação com café minimiza a aparência da celulite

2111 Views 1 Comment

Chegou o verão, hora de estrear  aquele biquíni novo…  A sua pele está preparada pra ficar exposta ao sol?  Ainda não fez uma esfoliação e nem hidratou a pele? Calma que ainda dá tempo. Não precisa sair correndo para comprar cremes caríssimos é só usar  o pó de café.  A esfoliação corporal feita com café ajuda a  renovar as células da pele, deixa o bronzeado mais uniforme e minimiza o efeito “casca de laranja”.   A  cafeína estimula o sistema nervoso central, mantém a atenção e o humor, ajuda na respiração e na digestão e atenua a sensação de fome, o que pode ajudar nas dietas.  O grão  é rico em vitamina B e uma grande variedade de minerais, como cálcio e potássio, tem ação anti-inflamatória que acalma a pele, fechando os poros. Suas propriedades estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea, eliminando toxinas e células mortas da pele, tornando-a energizada. Não é por acaso que suas propriedades são utilizadas pelo mercado estético em diversos produtos e tratamentos voltados para a beleza e saúde da pele.

 

Ingredientes para fazer a esfoliação:

½ xícara  de pó de café

images (1)

1/3 xícara (80ml) de creme hidrante para a pele (qualquer um serve)

32383-desodorante-hidratante-corporal-jasmim-natura

 

¼ xícara (60ml) de óleo corporal ( pode ser qualquer um)

avon-naturals-oleo-corporal-hidratante-promoco_MLB-O-2974775685_072012

 

Materiais:

1 recipiente, 1 colher ou espátula

 

Como fazer

Mistura a borra de café como creme hidratante até formar uma pasta

Adiciona o óleo essencial que preferes e bate até ficar homogêneo.

Aplica na pele e massageia suave mas vigorosamente durante cerca de 5 minutos, na direção contrária à do fluxo sanguíneo.

Deixa agir durante alguns minutos e lava durante o banho. O ideal é esfoliar de 15 em 15 dias para não estimular demais a pele. Depois hidrate a pele normalmente.

mai_assinatura

 

1 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.