Hidratação turbinada com Glicerina

4589 Views 3 Comments

Olá meninas! Tudo bem?

Não sei se vocês recordam, mas ensinamos aqui uma receita do “relaxante natural caseiro“, e na composição tinha Glicerina. Então fiquei curiosa e, claro, lembrei que alguns cremes que usamos contém glicerina. Em geral, os produtos de beleza, como shampoos, sabonetes, cremes hidrantes, batons, blush, sombras entre outros que usamos no cotidiano contém glicerina. Resolvi pesquisar para que serve a glicerina e como ela age nos fios. Além de ser não tóxica, sem cheiro e sem sabor ela é hidratante, umectante, lubrificante e emoliente, logo, é ótima para  os cabelos, né?

E fui testar pra ver se funciona mesmo. Fiz uma hidratação utilizando a glicerina.

ATENÇÃO!! A glicerina é higroscópica, isto quer dizer que ela é totalmente solúvel a água e absorve a água do ar e retém a umidade. Por isto não pode ser usada quando o tempo está seco, pois o efeito será contrario, ela roubará a umidade dos fios para devolver ao ar e o cabelo vira uma palha.  Usando do modo correto ela vai tirar a umidade do ar e manter a hidratação dos cabelos evitando o frizz. Uma dica: antes de usar a glicerina dá uma olhada na umidade do ar na sua cidade, no google, e seja feliz com cabelos hidratado e  cachos definidos.

A glicerina pode ser encontrada facilmente nas farmácias. Eu comprei a glicerina Bi-destilada da Farmax,  por  menos de 4,00 reais e rende muito porque é bem concentrada. A glicerina bi-destilada também é utilizada como protetores, condicionadores da pele, além de regulador de viscosidade. A glicerina bi-destilada proporciona emoliência e toque sedoso, deixando a pele e os cabelos macios.

 

 

images (3)

A hidratação

Escolhe o creme de sua preferência e acrescenta uma tampinha de Glicerina. Eu usei a Hidratação Óleo de coco da Novex. Deixei agir nos cabelos por 20 min. e finalizei com o creme de pentear Seda Anti nós.

 

glicerina2

 

 

O cabelo ficou muito macio, hidratado e com um brilho. Eu adorei a experiência. Só não esquece de conferir a umidade do ar, assim como eu fiz, se o tempo estiver seco, neeeeeeeem pense em usar a glicerina.

glicerina3

 

Bjs e até a próxima!

mai_assinatura

 

 

 

 

3 Comments
  • PATRÍCIA

    Responder

    Gostaria de saber se glicerina deixa o cabelo crespo?

    • Maiara Fernandes

      Patrícia, você quis dizer, seco ou ressecado? Ela pode ressecar o cabelo, como eu falo neste post. A glicerina é higroscópica, ela rouba a umidade do ar e doa para os cabelos. Se for usada no tempo seco, o efeito é o contrário, vai deixar o cabelo ressecado e com frizz. É só dá uma olhada no google e conferir a umidade do ar da sua cidade antes de usar.Quando usada na umidade certa ela só traz benefícios aos fios. Bjs

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.