Hidratação seca: ideal para quem tem pouco tempo

3423 Views 0 Comment

A gente sabe que cabelo precisa de hidratação, principalmente os cabelos cacheados.  Mas conseguir manter a rotina de lavar, hidratar – aguardar o tempo de ação do produto – e condicionar não é nada fácil, demanda de tempo, e na nossa correria diária ás vezes se torna impossível.  A solução é a hidratação a seco.

A vantagem desta hidratação é que gastamos bem menos tempo  na lavagem e ainda é possível formar uma película protetora que fecha a cutícula do fio e impede a evaporação da água deixando os cachos macios, definidos e nutridos.  Ideal pra quando o cabelo precisa ser lavado no meio da semana, está com preguiça de hidratar (quem quer ter cabelos bonito deve esquecer da preguiça) ou simplesmente foi lavar os cabelos e percebeu que o creme de hidratação acabou.

A hidratação a seco é feita nos cabelos quando estão secos (óbvio. rs) e  com produtos sem enxágüe:  leave-in e cremes de pentear já que este tipo de cosméticos também auxiliam na hidratação dos fios.

O Yamasterol é uma ótima opção, o creme multifuncional  possui ingredientes de ação profunda que hidratam, protegem, desembaraçam e dão brilho. Além de ser muito barato.

creme-para-pentear-yamasterol-yama

Você pode utilizar o creme de sua preferência, desde que o produto tenha ação hidratante e seja sem enxágue,  Mariana também é um produto bom e barato.

images (3)

Para aplicar, não tem nenhuma novidade, lave os cabelos com o xampu, passe o condicionador, enxágüe e seque. Depois de secar os fios, use o leave-in ou creme de pentear.

Crespo-terra-8

 

Se você exagerar na quantidade de leave-in ou creme seu cabelo ficará com aspecto de sujo, pois o produto é sem enxágue, ou seja, deve ficar no cabelo até a próxima lavagem. Então, muito cuidado com a quantidade. O recomendado para quem tem cabelo curto é  1/2 colher (café) , 1 colher (café) cheia para o tamanho médio e 1 colher (chá) se for longo.

Mas, cada uma sabe a quantidade necessária para que o cabelo não fique grudento. Amasse as mechas com cuidado para definir os cachos.

É recomendado fazer quando não estiver com tempo pra usar a hidratação convencional, aquela que a gente faz com os cabelos molhados e aguarda o tempo de ação, pois o cabelo precisa daquele cronograma que já conhecemos.

 

mai_assinatura

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.