Hoje é dia de make bebê: delineador

2233 Views 1 Comment

Hello meninas, tudo bem com vocês?!

Quem aqui gosta de um visual super bacana, com cara de diva de cinema? Olhos bem marcados, boca vermelha, um blush m-a-r-a que dá aquela cara de saúde… daí você me interrompe: “Peraê!! Olhos bem marcados? Diva de cinema? Para tudo! Isso pede um delineador impecável, e eu não sei fazer isso não…” Calma, querida amiga leitora, vamos dar um jeito nisso neste post!!

delineador 2

Delineador levanta o olhar, dá a ilusão de cílios mais cheios, é um curinga em qualquer produção seja ela formal ou informal, enfim… é um bom truque pra se ter na manga quando se trata de maquiagem. Porém, é necessário mãos firmes e muito treino na frente do espelho pra desenvolvermos a habilidade de traçar uma linha bem feita, sem aqueles altos e baixos dignos de um eletrocardiograma.

Pra começar, vamos enumerar os tipo de delineador:

Delineador líquido – É o mais encontrado por aí. Vem numa embalagem com o pincel bem fino já embutido na tampa. Em minha opinião, é um dos mais difíceis de usar. Então pra quem não tem muita prática ou muita firmeza, melhor deixá-lo pra depois. Dica: como ele demora um pouquinho mais pra secar, recomendo esperar um pouco para abrir os olhos depois da aplicação, ou então vai borrar tudo!

eudora_royal_liner_1

Delineador em gel – Esse tipo de delineador tem a consistência de pasta, ou gel como o próprio nome diz. Para aplicá-lo é necessário um pincel fininho ou o chanfrado (pincel chato, com formato quadrado e o corte da cerdas é na diagonal). A secagem também demora um pouquinho, mas não tanto quando o líquido, e muita gente gosta de usá-lo pra fazer olho esfumado, pois dura bastante. Dica: A aplicação é mais fácil, porém pra quem tem mais dificuldade, é só fazer pontinhos rente à linha dos cílios e depois ligá-los com o delineador.

delineador-em-gel+-pincel

Delineador em pó – Esse aí virou figurinha carimbada na necessaire de muita gente quando chegou no mercado de cosméticos. A embalagem parece um gloss, e o seu aplicador é mais fino, porém tem uma textura diferente justamente pra carregar o produto. Como é em pó, nem sempre dura um dia inteiro, então escolha a marca que tenha uma boa pigmentação, testar é muito importante! Dica: na hora de aplicar, não carregue muito o aplicador, dessa forma o produto não acumula ou borra o resto do make.

delineador-po

Delineador caneta –  Parece uma canetinha hidrocor, com a ponta fina e muito digna para aplicar o produto. Gosto muito desse tipo de delineador, pois a aplicação dele é muito prática e até quem tem mãos trêmulas, depois de umas 5 aplicações, usa numa boa. Dica: a secagem dele é a mais rápida, então se houver algum errinho corre pra dupla cotonete + demaquilante para ajustar. Aliás essa regra é de ouro e vale pra todos os outro tipo também!!!

17969-delineador-caneta-pretolinha-001

Lápis de  olho – O bom e velho lápis de olho, seja ele o comum ou o retrátil, também serve para fazer o delineado. Seja como um guia para seguir na aplicação dos outros já mencionados, ou usando somente ele. Prefira os mais duros, pois assim a linha fica mais precisa.  Dica: Para que dure mais tempo, use um pouco de sombra preta em cima da linha feita com o lápis, ele fica menos oleoso e não borra. 

lapis de olho

Agora que já sabemos quem são eles, vou dar alguma dicas de como aplicá-los de forma mais fácil:

– Em primeiro lugar: treino!!! Você não acha que de primeira o delineado vai ficar perfeito e você vai sair triunfante da frente do espelho, né gatz?! Vai lá, quando não estiver fazendo nada e fica treinando, testa vários tipos, vê aquele com o qual você se adapta melhor e manda ver.

– Com quantos pontos se faz uma linha? Olha, esse truque é mega velho e eu já citei ele lá em cima: rente à linha dos cílios vai colocando pontinho por pontinho, com lápis mesmo e não precisa ser marcadão, e depois com o delineador de sua preferência você vai ligando eles.

– Se borrar, não se desespere! Cotonete e demaquilante estão aí pra isso. Tem gente até que faz o traço bem tosco mesmo e depois vai dando forma demaquilando com o cotonete.

Agora é só se jogar no make diva e arrasar onde quer que vocês forem!! Testem, treinem e depois contem pra gente como estão!

Bjos

gabi_assin

1 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.