Maquiagem noite para negras: Aprenda o passo a passo

2726 Views 0 Comment

Olá meninas! Tudo bem? Tivemos a honra de receber no nosso grupo a participação da grande consultora de make, Joyce Barbosa e a partir de agora a gente ganha mais uma aliada na equipe. Seja muito bem vinda Joyce!!

 

Hoje ela nos presenteia com um make feito em nossa editora Kau Sales. Confira o tutorial  By Joyce Barbosa!

 

Quem não gosta de se sentir bem? E no caso das mulheres, qual não gosta de se sentir bonita?  E na hora da produção, sempre bate uma dúvida,  Seja qual a cominação de roupa com sapato, cabelo ou  na  maquiagem, que é claro, sempre dá uma realçada na beleza.  Vamos combinar que a maquiagem é uma das coisas mais maravilhosas do muuundoooo.

Bom, o primeiro passo pra uma maquiagem perfeita é  identificar o tipo de pele, se é seca, normal, mista, oleosa. Iniciar a higienização e hidratação com produtos ideais pro tipo de pele.

No Caso da Kau, a nossa modelo, que tem a  pele oleosa usamos os produtos da Mary Kay da linha Time Wise, para pele Oleosa:

10439443_671596549587278_6909363499419582844_n

 

 

1 – Gel de limpeza 3X1 que Limpa, Esfolia levemente e Tonifica a pele retendo a oleosidade.

gel 3x1
2- Kit microdermobrasão (Step 1 e Step 2). Segundo a Mary Kay, esse kit proporciona uma esfoliação bem abrasiva com micropartículas de Cristal (o famoso Peeling de Cristal) que promete a retirada das células mortas da pele e renovação celular. Não só promete, como funciona!! A pele fica com uma textura lisinha. Reflete tão bem na maquiagem… (Além de consumidora assídua e apaixonada pela Mary Kay, também sou consultora. Precisando de qualquer produto, é só me procurar!!!)

kit-microdermoabraso

 

Depois desse processo de higienização e hidratação, a maquiagem inicia com a aplicação de um bom primer, pois o mesmo proporciona a uniformização da pele, disfarçando ópticamente os poros e fixa a maquiagem por mais tempo. Usamos em Kau o Primer da Contém 1g.

primer contem 1g

 

Geralmente mulheres da pele morena a negra apresentam olheiras amarronzadas profundas. Usa-se corretivos de alta cobertura do tom exato da pele ou UM tom mais claro para fazer os pontos de iluminação em Kau, fiz uma misturinha dos corretivos MD cor Deep da Contem 1g e MAC NC45 (que é o meu tom).

Para eventos noturnos, aconselha-se utilizar bases de coberturas médias a altas e precisa ser exatamente da cor da pele. Nada pior numa maquiagem do que a base errada. Seja ela mais clara ou mais escura que a cor natural da pessoa. Na pele morena a negra, muitas vezes é difícil encontrar o tom ideal, por isso, quando for comprar sua base, vá com bastante tempo e paciência, pois, se não achar o tom bem fiel que quase desaparece quando você espalha sobre a pele, faça a famosa misturinha entre dois tons, que com certeza vai  achar o tom.  Não esquece também de Atentar seu subtom da pele, se é amarelado, rosado ou oliva (no Brasil são mais comuns os subtons amarelados ou oliva.). Sempre levar em consideração o tipo da pele. Se mista ou oleosa, use produtos Oil-free, se normais a secas, bases Luminosas, assim a maquiagem durará muito mais tempo e deixará um efeito incrível.

Em Kau Salles, foi usada a mistura de dois tons da base Time Wise Matte Mary Kay: 70% da cor “Bronze 4” e 30% da “Bronze 2”. Para os contornos a base bronze 5.

BASE mARY KAY

O mesmo conceito se aplica ao pó compacto. Sempre utilizar tons bem próximos a cor natural da pele.

Para um visual saudável, invista em Blushes de tons quentes. Na pele negra ficam perfeitos os tons avermelhados, roxos, alaranjados e corais.

Para a proposta da maquiagem de Kau, foi usada a cor “Violetix” da paleta de blushes da “Quem disse Berenice?” bem esfumado para não ficar marcado. Harmonizando bem com o glamouroso vestido vermelho e o batom nude que eu simplesmente AAADOOOROOO cor “Boca” da Natura Faces.

paleta-blush-quem-disse-berenice-resenha-swatch

Nos olhos… A criatividade rola solta!!

c3

Primeiramente aplicamos um bom primer para olhos, (Usamos o primer para olhos da Mary Kay). Para quem não sabe, o primer para olhos proporciona um acendimento e realce das cores das sombras, fazendo-as durar por muuuito mais tempo sem borrões.

 

prime mary

 

A escolha das cores foi baseada no Glitter Glamouroso furtacor cor “Militar” LIIINDOOOOO de viver da Yes Cosmetics (Marca que eu aaamo e também sou revendedora) e decidimos usar. Exploramos vários tons de verde e dourado muito bem esfumados. Para fixar o Glitter usei o mesmo primer para olhos da Mary kay (Não são todos os primers que me permitem usá-lo como fixador de Glitter, mas esse é tão maravilhoso, que me permite isso.).

c2

Um delineador perfeito, um belo par de cílios postiços, uma mascara de cílios poderosa irão finalizar a produção, deixando-a perfeita. Seguindo essas dicas, não tem como não atrair todos os olhares por onde você passar… Olha só o resultado!

10608912_727467053955998_1571054029_n (1)

Você já usou algum desses produtos citados ou tem alguma dica interessante para nos dar?
Conte-nos suas experiências!!!

Abraços!!

Joyce Barbosa

Maquiagens e Penteados para todas as ocasiões, Design de Sobrancelhas.

Contatos:
FanPage: www.facebook.com.br/joycevbarbosa
Twitter: www.twitter.com/joyvbarbosa
Instagram: www.instagram.com/joyvbarbosa

Telefones: (71) 8285-0985 (Whats App) / (71) 9158-4340

joyce

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.