Pesquisa revela os cabelos mais instagramáveis do Brasil

233 Views 1 Comment

Vocês sabem quais são as hashtags que estão bombando no Instagram? De acordo com pesquisa realizada pelo nosso parceiro Tudo Pra Cabelo, o que os brasileiros mais publicam no Instagram (em relação a madeixas), são as #boxbraids, #blackpower e #morenaIluminada surgiram na frente no País. Mundialmente, as boxbraids atualmente contam com 6,4 milhões de hashtags, blackpower, 4,6 milhões, e Morena Iluminada 3,1 milhões.

O sucesso das box braids tem a ver com vários motivos.  “Elas estão super em alta, sendo perfeitas para quem quer mudar o visual, experimentar uma nova cor, porém não quer mexer no tom natural do cabelo. E são uma ótima opção para mulheres que estão em transição capilar,” comenta o cabeleireiro Eron Araújo, embaixador da Tresemmé no Brasil 

Outro destaque no Instagram, o cabelo black power surgiu no movimento negro americano dos anos 60 e até hoje carrega um simbolismo de luta. Ele tem um grande significado de empoderamento para quem assume o cabelo como ele é: encaracolado e volumoso. 

Já a morena iluminada cai super bem em um País como o Brasil, onde há muito sol. Para quem quer clarear as pontas, é uma ótima opção, pois a técnica é menos agressiva que as luzes e como o nome diz, é perfeita para quem tem cabelo escuro, que ganha uma luminosidade discreta. Portanto, também é indicado para quem quer mudar o visual sem radicalismos. 

Tendências – Também foram analisadas as tendências atuais. Claramente, elas têm menos hashtags no Instagram por existirem há menos tempo. As versáteis curtain bangs e que caem bem em todos os tipos de rosto, apareceram na liderança no Brasil. Mundialmente elas apresentam 97,3 mil hashtags.

Metodologia: Após uma seleção de cores, penteados e cortes pela equipe de especialistas do All Things Hair, os resultados foram obtidos analisando os números de hashtags até 22/03/21 no Instagram. Resultados foram cruzados na ferramenta KW finder para checar aferimento específico no Brasil. 

Fonte: Tudo Pra Cabelo

1 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.