Quero ser ruiva: a saga da escolha do vermelho perfeito!!

1998 Views 0 Comment

Caras amigas leitoras,

Hoje vamos falar sobre um problema que assola muitas mulheres por aí: a escolha do ruivo perfeito!

Calma, calma, esse tom meio Jornal Nacional é só pra zoar um pouco com essa famigerada missão que assumimos pelo menos uma vez na vida. No meu caso é escolher qual o vermelho, mas para outras pode ser o castanho ou o loiro… Falando sobre a experiência que eu tenho sobre coloração, sempre achei mais difícil me adaptar aos vermelhos do que aos castanhos por exemplo. E olha que já pintei meu cabelo tantas vezes que já perdi as contas, foi vermelho cereja, bordô, romã e por aí vai. Até que me encontrei na cor chocolate (que nada mais é do que um castanho avermelhado)  e fiquei nela por muito tempo até voltar pro castanho médio natural do meu cabelo.

Porém ultimamente, tenho estado enjoada da cor do meu cabelo. Quero dar uma iluminada e voltar pro vermelho de forma triunfal…alôka!! Mas dessa vez resolvi pensar bastante antes para não cometer uma besteira colossal e terminar com o cabelo da cor errada e pior acabar com ele por causa de uma escolha errada de coloração. Falando em escolha errada vocês sabem a diferença entre tintura e tonalizante?

A tintura permanente ou coloração permanente contém amônia, e uma boa concentração de água oxigenada, que abre a cutícula dos fios para substituir a pigmentação natural pela desejada. Para quem quer mudanças extremas ou tem muitos cabelos brancos. Já o tonalizante agride menos por não ter amônia e possuir baixa concentração de água oxigenada o que não agride muitos os fios porém dura menos tempo, saindo ao longo das lavagens.

Agora é só decidir, quer uma mudança radical ou só manter a cor? No meu caso quero uma mudança mais visível, então penso que a melhor escolha seja a tintura. Agora a parte mais difícil: a cor!

Penso que falar com o profissional seja a melhor escolha, porém antes fiz uma pesquisa rápida em cima de imagens das famo$as, e esses tons foram os que mais gostei:

tons-vermelhos

 

Essa pesquisa que fiz foi com base na cor da minha cor da pele, e também o quanto de ousadia eu teria pra mudar a cor do meu cabelo. Todos são lindos, e me identifiquei muito com o ruivo da Emma Stone, achei que mesmo sendo morena essa cor ficaria legal em mim. Porém acho que ainda tenho muito o que pesquisar e aconselho a quem for pintar os cabelos fazer o mesmo, pra não se arrepender depois, ok?!!

E você de que cor vai pintar seu cabelo? Conte sua experiência pra gente!!

Beijos Coloridos

gabi_assin

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.