Relaxe os cabelos naturalmente usando leite e amido de milho

8700 Views 2 Comments

Oi, cacheadas! Tudo bem? Mais uma terça feira, e estamos nós aqui para falar de beleza.

E hoje, nossa dica não é sobre um tratamento, mas sobre um ingrediente, presente diariamente na nossa alimentação, que é uma santa ajuda para as nossas madeixas, pele e saúde: o leite.

 

Sabe quantos benefícios este alimento poderoso pode trazer à nossa beleza? Eu te explico!

 

O leite possui cálcio, importantíssimo para os ossos, potássio, vitaminas A e B12, além de muitíssimos outo benefícios essenciais para a nossa saúde. Além de tudo isso, esse alimento completo possui propriedades emolientes, graças à presença do Ácido láctico, sendo perfeito para ser utilizado em hidratações e em relaxamento natural (não sabe fazer? Eu conto mais abaixo).

 

Dizem que o banho de leite era utilizado pela rainha Cleópatra como um ritual de renovação da beleza. Verdade ou mito, fato é que o alimento é utilizado em diversos produtos cosméticos, sendo aposta alta quando o assunto é hidratação e nutrição de pele e cabelos.

 

O que se verifica, é que o alimento é rico em proteínas que renovam a estrutura da queratina presente em nossos cabelos, unhas e pele. Em razão desta característica, há que aposte no poder rejuvenescedor do leite.

 

Agora cuidado! O leite é rico em gorduras, também, portanto, deve-se evitar o seu uso excessivo, principalmente para as cacheadas de pele oleosa. O ideal é sempre manter moderação e não aplicar o leite em tratamentos demais, por exemplo. Aquela velha historinha: o excesso faz tanto mal quanto a falta.

 

Então, agora que você tem uma noçãozinha do benefício do leite para a nossa beleza, quer saber o que é possível ser feito com o alimento?

 

1- Máscara de hidratação para cabelos (misturada nos cremes ou com amido de milho)

2 – Máscara facial (quem tem pele oleosa deve evitar)

3 – Hidratação de unhas (sim, o leite, na alimentação, tem o poder de hidratar as cutículas e renovar a queratina das unhas)

4 – Alisamento capilar natural (o leite possui propriedades emolientes em razão da presença do ácido lático).

 

E aí? Gostou? Agora só pra não perder a tradição, vou mandar para vocês uma dica de relaxamento caseiro e natural, à base de leite e amido de milho (a boa e velha maisena). Olha só:

 

Ingredientes:

1 Copo  ( 200 ml) de leite integral ) qualquer marca)

1 colher de sopa bem cheia de maisena (ops! Amido de milho)

leite-e-maisena

 

Modus operandi:

 

Dissolva a maisena no leite em temperatura ambiente ( isto mesmo,não vai ao fogo), até formarem um líquido homogêneo (é, fica líquido mesmo). Coloque a mistura no borrifador para facilitar a aplicação. Após, divida o cabelo em mechas e aplique, penteando com um pente de dentes finos. Não prenda o cabelo, pois ele vai gravar o formato em que for colocado. Faça isso mecha por mecha e aguarde por uma hora. O cabelo vai ficar bem rígido.  Após esse tempo, enxague com bastante água fria.

 

Essa dica não é para alisaaaar os cabelos, é mais uma hidratação, que vai deixar os cabelos mais macios e relaxados.

 

E aí, cacheadas, gostaram da dica do leite?

 

Então mandem suas opiniões e sugestões e não esqueçam de curtir nossa fanpage e compartilhar nosso conteúdo.

 

Fico por aqui, até a próxima dica!

 

Beijos cacheados!

cacheadas1

2 Comments
  • Lazara Augusta Alves

    Responder

    Vou fazer o teste e volto a comentar obrigada pela dica!

    • Andréia Salles

      Faça mesmo e nos diga se gostou.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.