Sono da Beleza: Cuide da pela a noite e acorde linda

1397 Views 0 Comment

Bom dia, meninas!

É possível cuidar da pele enquanto a gente dorme e acordar linda, sabia? Basta adotar alguns hábitos antes de dormir.  A noite é o período natural de recuperação da pele marcado pelo aumento da circulação e da oxigenação das células. Por isso, o benefício de cada cuidado noturno é intensificado.  É o momento de proteger e preparar a pele para a exposição da luz,  solar ou outros fatores danosos, como poluição, vento e frio que sofremos a cada dia.

1.Descanse:

dormir

uma boa noite de sono é fundamental para que o corpo se recupere de um dia cansativo. O mesmo vale para a pele. Durante a noite é que acontece o maior reparo celular.  Portanto, durma bem e o suficiente para que sua cútis também se regenere. Mais importante do que a quantidade de horas de sono é a qualidade destas horas. Assim, para dormir bem é necessário um lugar que ofereça segurança e tranquilidade para obter um sono reparador que promove o bem-estar

2. Evite o consumo excessivo de sal salO excesso de sal é uma das principais causas de retenção de água, este acúmulo leva ao edema comum, ou inchaço do corpo, que atinge principalmente os calcanhares, pernas, coxas e abdome, por isso o consumo diário não deve ultrapassar as seis gramas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.

2.Beba muita água

beber-agua-12O consumo de água, que ajuda a diluir e eliminar o excesso de sal, sob a forma de sódio, do corpo.  A água tem um papel regulador de muitas funções de nosso organismo. Ela tem um papel fundamental desde o controle da temperatura até o bom funcionamento do sistema circulatório. A quantidade recomendada por dia gira em torno dos dois litros.

3.Retire a maquiagem

tirar-maquiagem

Limpar o rosto é uma forma de manter a pele mais saudável e preparada para os cremes milagrosos, e é também o melhor princípio de uma pele mais bonita. Dormir com maquiagem pode causar dermatites, cravos e espinhas, sem falar na sujeira que pode ficar acumulada na máscara de cílios mal removida pode até causar ácaros ou fungos. Além de prejudicar a saúde da pele, não retirar a maquiagem ainda evita sua renovação. Durante a noite, o metabolismo das células cutâneas aumenta, absorvendo melhor nutrientes do que em qualquer outro período do dia.

4.  Hidrate com cremes

Attractive woman applying moisturizer

Essa ainda é a melhor maneira de conseguir uma pele resistente e que acorde viçosa mesmo após uma noite inteira de sono.  Deve-se contar com a eficiência dos diferentes tipos de cremes hidratantes que colaboram com a textura macia da pele a partir do uso de substâncias umectantes ou emolientes que reestabelecem a umidade natural da pele sempre que está seca. Já a pele seca necessita de cremes mais concentrados e com mais componentes de hidratação, como vitaminas antioxidantes E, A e C.  Algumas borrifadas de água termal, também ajudam a hidratar e acalmar a pele, antes de dormir.

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.