Soro fisiológico # Hidratação para os cachos gastando muito pouco

10651 Views 5 Comments

Não é nenhuma novidade que o Soro fisiológico é indicado para lavagem de ferimentos e de partes sensíveis do nosso corpo, como os olhos, por exemplo, é  usado também  para infusão intravenosa,  lavagem de lentes de contato, lavagem nasal, muitas vezes usado para hidratar a pele. Isso porque o soro possui propriedades de limpeza, capaz de diminuir a dilatação dos poros do rosto e nutrir a cútis.  Então, dá pra perceber que ele é indicado para procedimentos delicados. E se é para partes delicadas do nosso corpo, é claro que dá pra usar nos cabelos. O Soro fisiológico tem um PH equilibrado, logo não altera o PH dos cabelos.  E sabe qual a melhor notícia? Todos estes benefícios por menos de R$ 5,00 reais. Em média uma garrafa de soro com 500ml custa 3,80 reais. E tem em qualquer farmácia!

Soro-fisiológico[1]

Para quem não quer lavar os cabelos todos os dias e usa aquele borrifador com água, o ideal é trocar pelo soro fisiológico. Ele Reduz o Frizz porque hidrata e não deixa os fios arrepiados.  Assim como a água, o soro é muito bem absorvido pelos cabelos.

 

images (2)

 

 

 

Outra ideia é acrescentar soro a hidratação ou misturá-lo ao leave-in. Em cabelos secos, opacos e sem movimento, uma hidratação com soro hidrata e ajuda na recuperação.

 

O soro é multifuncional, desempenha várias funções, veja como você pode utilizá-lo na pele:

O soro pode ser usado para higienizar e hidratar a pele. Depois de lavar o rosto com sabonete, a aplicação do produto pode ser feita a partir de compressas com algodão duas vezes ao dia. No final do dia ele também ajuda a retirar a maquiagem.

 

download (3)

 

Gelado ele fecha os poros da pele do rosto. Antes da maquiagem pode ser usado como um primer, fazendo com que a maquiagem dure mais tempo.  Antes de aplicar a maquiagem, molhe um pedaço de algodão no soro (gelado) dê suaves batidinhas sobre o rosto.

Depois de aberto, o aconselhável é manter o soro dentro da geladeira. Observe o prazo de validade, use, abuse e hidrate a pele e os cabelos.

Beijos e até a próxima!

mai_assinatura

5 Comments
  • Cristiane Mendonca

    Responder

    Posso usar o soro puro no burrifador em cabelos cacheados?

    • Maiara Fernandes

      Pode sim, Cris! Eu faço isto também. Bjs

  • Maria Eduarda

    Responder

    Olá, gostaria de saber se posso misturar o soro no creme de massagem , e fazer uma hidratação no cabelo ? O resultado vai ser bom ?

    • Cacheadas

      Duda, pode sim. O soro tem a ação hidratante, então vai potencializar o efeito do creme. Não acrescente o soro ao pote do creme, pois pode estragar. Só faça isto a cada vez que for hidratar. E conta o resultado pra gente, minha flor. Bjs

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.