Unhas quebradiças!? Que horror!

1346 Views 0 Comment

Cacheadas e cacheados! Olá!

Nossa dica de hoje é sobre unhas quebradiças (siiim!!).

E aí, como andam as garras? Firmes e fortes? Lindas e vistosas? A nona maravilha do mundo?

Não? O que aconteceu?

Sabe quando vamos ao salão e saímos de lá feliz com as unhas lindas e de repente… a unha quebra (que raiva!!). Se o seu problema são unhas quebradiças, fique atenta! A causa pode estar muito além da simples manutenção das unhinhas. A quebra pode estar indicando algum problema de saúde!

IMG_4161

Acontece que a unha, assim como o cabelo, depende de nutrientes que ajudam na sua composição. Esses nutrientes são conseguidos através da alimentação. Consequentemente, quando há carência de algum componente, nossas unhas e cabelos tendem a sofrer, ficando quebradiços e sofrendo quedas (no caso das madeixas).

Alterações hormonais, como gravidez, diabetes e problemas de tireoide podem ser fatores que provocam má influência ao desenvolvimento saudável das unhas, além, é claro, de alergias e manuseio de produtos químicos.

Portanto, fique atenta às suas garrinhas e, se achar que as unhas estão fracas por demais, procure um médico. Viu, suas mãozinhas também ajudam a saber se está tudo ok com sua saúde.

Mas calma! Não se desespere e saia correndo ao primeiro sinal de quebra! Observe outras reações de seu corpo, para não se preocupar a toa. Às vezes o problema está na utilização de um esmalte inadequado, ou na falta do uso de bases fortalecedoras, ou mesmo no trabalho – digitando, usando detergentes, essas coisas!

Mas, como eu disse, o post de hoje vai trazer uma DICA caseira, barata para unhas quebradiças. Sim, existem milhões de produtos para unhas quebradiças no mercado, mas claro que fazer em casa é uma delícia, e às vezes precisamos de uma ajuda megarrápida, então a dica é válida!

A receita foi achada no site Tua Saúde e indica uma forma de cuidar das unhas com problemas de queda. Vamos à receita??

Você vai precisar de:

1 cravo da Índia (mas pode ser do Brasil mesmo, hihihi)

1/2 dente de alho beeeem amassado

1 base incolor

cats

 

Mãos à obra:

misture, no vidrinho de esmalte, o cravo da Índia e o alho. Agite bastante e espere o intervalo de algumas horas. Passe a mistura nas unhas por sete dias, podendo, no terceiro dia, retirar a camada de esmalte anterior para não ficar muito grosso.

A base pode ser usada no momento de pintar as unhas e o cravo não deixa que suas mãos fiquem cheirando a alho!

Legal, né? Experimenta e comenta se deu certo pra você! Se quiser, faz um antes e depois para

mostrar o resultado. Ansiosa pra ver.

Até o próximo post.

cacheadas1

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.